LADRÕES DE ADORAÇÃO

Imagem retirada de: G livros

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10.10)

“A Igreja precisa hoje resgatar o seu papel de local de adoração e comunhão, local onde vive o amor do Pai, resgatar seu papel de instrumento de salvação, resgatar seu papel de instrumento para proclamar a todos os povos, tribos e nações que Jesus Cristo é o Senhor.”

Olá pessoal, a paz do Senhor Jesus! Hoje vou falar de assunto extremamente atual. Com o passar do tempo, dos dias, dos anos, a vida se torna “uma corrida contra o tempo para alcançar nossos objetivos”. Ficamos “sem tempo” para fazer o que mais deveríamos fazer (buscar a Deus). Corremos atrás de tantas coisas, tantos sonhos, projetos e, por isso, muitas vezes, sem querer deixamos nosso relacionamento com Deus de lado, até esfriar. Mas o que Deus diz disso é bem claro: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6.33). Infelizmente muitas pessoas tem trocado a casa de Deus, por momentos passageiros desse mundo, esquecendo-se que “O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” (I João 02.17).

Hoje o Senhor fala conosco: “Volte a ter intimidade comigo, volte a me buscar e me adorar, falta pouco tempo para a minha vinda, permaneça fiel, santidade no meio do meu povo, ouçam a voz do Espírito Santo”. Ele tem tocado, tem batido na porta do nosso coração, mas e nós, temos permitido Ele entrar? Temos colocado Ele em primeiro lugar? Ou será que Ele tem sido só um Deus que quando falta alguma coisa o buscamos? Vamos acordar para a vida, Deus permanece sempre fiel, mas nós devemos ser fieis a Ele também. (OBS: não estou julgando, estou alertando, principalmente a minha vida, não quero que fiquem tristes, mas se alegre no Senhor e se estiver errando nesse ponto, corrija enquanto há tempo).

Escolhi o título “Ladrão de adorações”, pois o diabo e o mundo, tem roubado aquilo de melhor que temos e deveríamos apresentar a Deus. Quer um exemplo? Quantas vezes eu vou à igreja e vejo pessoas no celular, nas redes sociais, navegando na internet, enquanto deveriam aproveitar pelo menos aquelas 2 horas de culto para adorar o Senhor? Segundo elas, afirmam que vão adorar em casa, mas se nem na igreja adoram, imagina em casa?

“Rostos vazios, pessoas cada vez mais isoladas, a tecnologia substituindo a presença real. E você se amoldando a isso tudo, a maior marca dos discípulos, da igreja primitiva era o amor e me pergunto: onde está o amor, o arrependimento que Cristo pregou? Igrejas cheias em quantidade, mas na qualidade muito falham. Ah Senhor, tem misericórdia de nós.” – Caroline Melo.

É pessoal... Vamos ficar atentos, o diabo não está brincando de ser diabo, ele está esperando uma brecha da nossa parte para entrar e destruir “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir.” (João 10.10ª). E ai como que vai ser? O que tem roubado a sua adoração?

Outro exemplo são as músicas que escutamos, elas tem adorado a Deus ou ao mundo? Os vídeos que temos visto tem sido para glorificar a Deus ou mostram pornografias e imagens que vão contra os princípios de Deus? E os filmes sensuais que apelam para a sexualidade, adultério, bebidas, violência, que tipo de filme nós “cristãos” estamos vendo? (Não são “só filmes”. Tudo que vai contra a Palavra de Deus devemos renunciar).

Não vamos esquecer-nos do amor, como é o seu amor ao próximo? Ama a ele como a ti mesmo? São tantas oportunidades que vieram para roubar a nossa adoração, e quantas vezes nós aceitamos o mundo entrar no nosso coração, ficamos calados e conformados diante do pecado. Lembre-se: “Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4.4). Deus não está brincando de ser Deus, Ele não mudou, é o mesmo ontem, hoje e será eternamente, e nos julgará conforme a Sua justiça.

Queridas (os) leitores, vamos nos colocar na posição de um verdadeiro Cristão, vamos lutar contra o pecado, contra o diabo, vamos fazer a diferença, vamos ser o exemplo os imitadores e o espelho de Cristo.

Deus nos deu tantas bênçãos, a voz, a visão, a audição, o tato, a capacidade de discernir e conhecê-lo e, quantas vezes, jogamos tudo isso fora? Negamos o que Ele fez por nós, trocamos a eternidade por simples prazeres momentâneos do mundo.

Ei, Deus nos ama de verdade, nós fomos criados para adorá-lo. Quão grande oportunidade e privilégio esse, hoje podemos ter comunhão com o Rei dos reis e Senhor dos senhores, vamos adorá-lo em Espírito e em verdade, pois nós podemos dar o nosso melhor para Ele. Deus pode morar em qualquer lugar do universo, mas Ele escolheu o seu coração, então vamos adorar e denunciar o ladrão de nossa adoração. Somos fortes em Cristo Jesus, somos vencedores. Daremos o nosso melhor para Deus.

Que a nossa vida, as nossas atitudes sejam a adoração e suba como cheiro suave até o Senhor Jesus.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)