POR QUE NÃO DEVE TER CIÚMES?

Se o seu relacionamento tem a ver com amor, então, o ciúme não pode fazer parte dele.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13.4-7

Ele é claro ao apontar que o amor verdadeiro não é ciumento. Nos faz até ficar confusos sobre isso, (rsrs) pois a maioria de nós pensamos que se amamos alguém é normal sentirmos ciúmes e agir de modo possessivo. Portanto o amor perfeito que Deus criou para o homem e a mulher não tem a ver com ciúmes.

Ciúmes tem a ver com insegurança e falta de confiança. Então devemos ter fé que Deus trará para nós o companheiro (a) ideal, pois tudo que Deus faz é perfeito. E se seu namorado ou namorada não é digno de confiança, ore a Deus e espere nele, pois ele (a) não é a pessoa certa para você, ou seja, nem mesmo comece um relacionamento romântico com ele (a). Quando realmente houver amor, o ciúme será derrotado e a confiança vencerá.

Por: Luana Raposo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)