RENUNCIE O PECADO

Imagem retirada de: Redenção plena

“Portanto disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perde-lá-a, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16.24 e 15)

Renunciar é ter oportunidade de pecar, mas escolher não fazê-lo. É lutar contra a própria natureza, contra a carne. O combate contra o pecado é uma das características mais marcantes do salvo. Aquele que mentia não mente mais. O que bebia, não bebe mais. O enganador torna-se honesto. A moça que abusava da sua sensualidade torna-se pura. O rapaz que namorava várias ao mesmo tempo torna-se fiel.

É claro que como seres humanos, estamos sujeitos ao erro. Porém, para o salvo, o pecado é um acidente de percurso, não uma prática. Ele não vive pecando, mas busca agradar ao Senhor em todo o tempo.

É impossível uma pessoa cometer todo tipo de impureza e ser salva, é preciso que ela se arrependa dos seus pecados e que haja a transformação de vida. No céu há lugar para aqueles que vivem sóbria, justa e piamente diante de Deus. Lá na glória, o pecado não entra.

Juventude, o inimigo tem se levantado muito contra nós, colocando desejos carnais em nossa vida, mas temos que ser forte e resistir. Como diz a palavra de Deus: “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Às vezes a tentação é tão forte que não queremos resisti-la, se você está nesse caso, busque a Deus, peça a Ele para te dar forças para vencer Satanás, pois você é vencedor e Deus é mais forte do que o diabo. Jovens a melhor escolha que vocês podem fazer é renunciar o pecado, imagina só o quanto Deus fica feliz quando você renuncia, então renuncie por amor a Cristo Jesus. Deus te abençoe.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 4)

4 Comentários:

  1. Meu amigo, sou professor de crisma p/ adolescentes e o que percebi hj em dia é que infelizmente nossos jovens estão cada vez mais afastados das coisas de Deus e próximas das coisas do mundo. Fazer certas renuncias nem pensar e por isso que o que é certo ta se tornando o errado e o que rrado está se tornando cada vez mais certo. Infelizmente esse são os jovens que serão o futuro do Brasil, criados com uma mentalidade cheia de modismo e falsas alegrias. Tão ocupados p/ futilidades que nem tem tempo pra Deus e qndo é pra falar de Deus ficam até sem palavras como por exemplo o comentário acima. Grande abrço e parabéns pelo post. do amigo @ericopena www.cinemeirosnews.blogspot.com e www.blog-do-pena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu falam de Deus eu fico sem palavras msm *-----* sem palavras pra dizer o quanto Ele é, o quanto ele faz! Nem sei como consigo palavras pra postar aqui haha' Que Deus abençoe, vou orar pela sua vida!

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)