ORANDO!

Imagem retirada de: Embaixatriz do Rei

Quero que através dessa oração todos nós possamos meditar em nossa vida, na nossa conduta como Cristãos. Quantas vezes dizemos que não sabemos orar, tantas vezes não sabemos o que dizer, mas o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, Ele pede por nós e nos ajuda a falar com Deus. Que o Espírito Santo de Deus conduza as minhas Palavras. Que não sejam palavras bonitas, mas que sejam sinceras. Que a nossa oração suba como cheiro suave até Deus. Deus não deseja palavras perfeitas, Deus quer corações sinceros, corações quebrantados, corações gratos e arrependidos que se entreguem totalmente a Sua vontade. Vamos neste momento colocar a nossa vida no altar de Deus e falar com Ele tudo o que está dentro do nosso coração e lhe dizer palavras da gratidão e perdão que tantas vezes esquecemos ou deixamos de lado. Dê o seu melhor para Deus neste momento, reconheça que só Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Adore, ore, clame, ao Senhor neste dia. Amém?!

Senhor, obrigado por permitir falar contigo, obrigado pela oportunidade de conhecer o Teu nome e estar em Sua presença, obrigado Senhor por me ouvir, por me amar, por nunca me abandonar, por tua misericórdia, mesmo sendo eu tão falho e pecador o Senhor nunca desistiu de mim. Obrigado Senhor por tudo aquilo que o Senhor permitiu acontecer na minha vida. A Tua vontade e o Teu trabalhar é perfeito. Senhor, tenho tantos motivos para lhe agradecer, que eu poderia ficar dias fazendo uma lista de tudo, e ainda assim seria pouco. Senhor peço-lhe que dê-me um coração mais grato, cheio de alegria. Que a ação de graças seja hábito em minha vida.

Senhor, não posso deixar de lhe pedir perdão. Deus eu sou tão pequena, tão insignificante, sou apenas pó, e quantas vezes cometi o mesmo erro, quantas vezes pequei sem perceber. O pecado surge como oportunidade em todos os momentos, e ele me afasta de Ti. É por isso que estou aqui para me humilhar em Tua perfeita presença e reconhecer que sem Ti não passo de um ser insignificante, de um vento passageiro que quando precisa aparece e quando tudo está bem vai embora. Senhor, tantas vezes eu julguei o meu próximo, eu deixei o Senhor em último lugar, eu troquei sua presença por prazeres do pecado, eu neguei seu nome, não amei as pessoas, não honrei meus pais, falei mal das pessoas, vi coisas impuras, pronunciei palavras que te desagradavam, pensei imoralidades, etc.. Tantos pecados; pecados ocultos. Senhor; quero lhe pedir que assim como eu perdoo aqueles que me fazem mal, que o Senhor me perdoe também. Sem Ti eu nada sou. Sem a Tua presença não há alegria. O meu maior valor é a Tua presença, é Teu Espírito Santo que habita em mim. Pai, que o Teu Espírito Santo conduza os meus dias, as minhas palavras, as minhas atitudes e escolhas e me ajude a não pecar contra Ti. Perdoe-me Senhor por tantas falhas e dá-me forças para não cometer o mesmo erro, e sim buscar me santificar dia após dia.

Pai, quero lhe pedir pelas pessoas que ainda não conhecem Teu nome, que a Tua Palavra alcance o coração das pessoas onde á trevas, cura Senhor a enfermidade Espiritual. Liberta o prisioneiro que está nas mãos do inimigo. Que almas se rendam a Ti, que famílias sejam unidas e restauradas, casamentos renovados. Pai abençoa e supre aquelas pessoas que estão passando necessidades, os missionários que estão pregando a Tua Palavra pelo mundo, dá-lhes força e sustenta-os com a destra da Tua justiça. Senhor, que as almas que estão nos hospitais ou outros locais conheçam o Teu nome e aceite o Senhor como único, como suficiente Salvador. Pai até aquelas pessoas que eu não conheço e aquelas pessoas que se dedicam a Sua obra eu peço-lhe que abençoe e cuide dessas vidas, que elas estejam sempre na Tua presença. Que a minha família o aceite como Senhor e Salvador. Aqueles amigos e colegas que ainda não O conhecem venham ter um encontro contigo. Senhor purifica-nos de todo o pecado. Restaura o primeiro amor, queremos mais de Ti, queremos te conhecer, queremos ter intimidade contigo, desejamos estar em Sua presença, almejamos por Tua obra, queremos agradar o Teu coração. Senhor, entrego a Ti a minha vida, tudo o que tenho e tudo o que sou nas Tuas mãos, faça a Tua vontade o Teu querer em mim. Em nome de Jesus, amém.

Além dessa simples oração, creio que quando vocês forem orar, vão orar mais profundamente e falar palavras que aqui não falei, coisas íntimas e outros pedidos, outros agradecimentos e outros arrependimentos. Vou deixar para nossa meditação (Salmo 103).

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor.” (Salmos 103.1-22)

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)