PARA MENINAS (PRÉ-ADOLESCENTES)

Imagem retirada de: Por amor a ti Jesus

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” (Eclesiastes 12.1)

Olá meninas tudo beleza? Eu escritora, sou uma menina como vocês rs, claro, só um pouco mais velha.  Já senti as mesmas coisas, passei pelas mesmas situações também. Não se preocupe, você não é de outro planeta, nem está ficando maluca, somos seres humanos, ok? Só um pouco mais sensíveis, bobinhas, e um pouquinho muito carente (não sei vocês, eu pelo menos sou, gosto da atenção das pessoas, às vezes sou muito manhosa rsrs) e quando estamos naqueles dias “Menstr...” só Deus pra tomar conta, dá uma vontade de chorar a toa, ficamos mais frágeis, etc., ah! Vocês sabem do que estou falando meninas. Somos sonhadoras, e delicadas, nos preocupamos com a aparência e com tudo a nossa volta. É ótimo ser mulher, um privilégio maravilhoso que Deus nos deu.

A fase de adolescência pra mim foi a mais delicada de todas. Foi um período de mudanças, onde vivi situações desafiadoras. A transformação do corpo foi um deles, levou muito tempo para o meu corpo ficar no lugar, me sentia horrível, gorda, rosto cheio de espinhas, usava aparelho “freio de burro”, cabelos (como de uma pessoa que tomou choque), unhas cheias de cutículas, e o corpo totalmente desproporcional (tenso). Olhava-me no espelho e pensava: “Deus eu quero ser bonita” (que pecado, Deus nos fez tão bonitas, e nós tantas vezes reclamando; Deus que nos perdoe!). A menstruação chegou (foi assustador). Mas hoje vejo que foi uma fase única e muito especial, onde Deus estava cuidando de mim e formando a mulher que sou hoje.

Bom, vamos ao que interessa meninas, os sentimentos. Além de todas as mudanças físicas, vieram as mudanças internas (sentimentos, vontades, emoções, desejos, etc.) E como eu lhe dei com isso? Na presença do Senhor Jesus. Por isso eu aconselho você a: em todas as áreas da sua vida, principalmente nessa área sentimental e emocional, permitir que Deus atue e que Ele esteja no controle de tudo.

Eu sei que vocês vão querer fazer muitas coisas, e caso os pais não deixem vão ficar revoltadíssimas, maaaas, não fiquem com raiva, permita que seus pais sejam a voz de Deus, permita que Deus tome conta de seus desejos e sentimentos. Ele te fez e por isso sabe o que é melhor para você. Você vai gostar de um menino que achar bonito, ou satisfaça seu gosto, vai querer estar com ele, passar horas conversando com ele, pegar nas mãos, beijá-lo (vamos parar por aqui rsrs). Mas se você ainda não tem um compromisso com Deus, você não deve ter um compromisso com um ser humano.

Ele preparou um tempo certo para cada momento de sua vida, porém, você não pode deixar que suas vontades estejam acima do tempo e da vontade de Deus. Aproveite cada segundo da sua fase de adolescente na presença do Senhor Jesus. Quando você chegar a fase de uma jovem-mulher verá o quanto valeu à pena passar cada segundo de sua adolescência ao lado do Senhor Jesus. Não é fácil sermos assim, é difícil e desafiador, mas vale à pena. Jesus abriu mão da Sua vida para que hoje nós pudéssemos ser amigas de Deus, pudéssemos ser salvas e viver a eternidade com Ele. E nós meninas, vamos fazer o mesmo?

O mundo tem oferecido tantas coisas para vocês, mas vocês não devem aceitar, pois se aceitarem nunca vão ser feliz de verdade; encontrarão somente prazer momentâneo. Não namore antes da hora, nem vá para baladas, festas do mundo, não coloque bebidas e muito menos drogas na vida de vocês, ou vocês estarão “fritas” até ficarem velhas. O que vocês preferem? Um casamento feliz com um ótimo marido, filhos, uma casa, um formação escolar, ouuu uma gravidez indesejada, um vício, uma fama de “pegadora” que passou na mão de vários rapazes? Reflita.

Ser mulher é saber o valor que tem, é se valorizar, é ser uma princesa da pureza e da delicadeza. (Eu não sou cafona, sou uma jovem realista) Entendo vocês 100%. Muitas amigas vão discordar de vocês se escolherem o certo, mas Deus a abençoará. Vale à pena passar essa fase maravilhosa nos caminhos do Senhor. Eu escolhi passar a minha adolescência com Jesus e confesso que sou a mulher mais feliz do universo, fiz a melhor escolha, porém tive amigas que escolheram o mal caminho, e por isso perderam a família, algumas estão com filhos, outras no mundo da prostituição, das drogas ou das bebidas e até mesmo situações piores.

Mocinhas lindas de Jesus, vocês são jóias raras de Deus, são preciosas, são delicadas, são umas princesas, mas vocês precisam aceitar que Jesus seja o maior amor na vida de vocês e quando estiverem confusas, com dúvidas, desejos confie no Senhor, Ele é seu melhor amigo e entende suas necessidades, Ele sabe o que você sente, o que você quer e por isso pede que você confie n’Ele para que Ele prepare algo bem maravilhoso para você. E aí, você Topa?  Espero que sim e viverás feliz até ficar velinha. O que o mundo tem para lhes oferecer não pode se comparar ao que Deus preparou para vocês. Tome posse da sua vitória e boa adolescência, te aguardo na juventude.

Conselho do Dia

Guarde em Seu coração: Vou entregar todas as áreas da minha vida para o Senhor Jesus. Devo permitir que Ele me guie e cuide de mim. Vou esperar o tempo de Deus, vou viver conforme a sua vontade, vou renunciar as minhas vontades, para viver a perfeita e agradável vontade de Deus. Vou viver minha adolescência com Cristo e serei feliz com Ele e com tudo que Ele preparou para mim.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)