SOBRE VIDA SENTIMENTAL


Eu tinha uma promessa de Deus pro meu casamento, eu tenho anotado e sei de cor também cada uma delas, cada característica que eu queria que meu esposo tivesse. Como ele deveria ser. Não, eu não estou falando em cor dos olhos. Rasgue a sua listinha que mais parece uma descrição do Ken da Barbie e escreva outra, junto com o Senhor. Eu posso garantir pra você, Deus é detalhista. Ele me deu um noivo que sim, faz meu tipo físico, mas que principalmente corresponde às expectativas que eu tinha em relação a caráter. Regrinha de três: Cerimônia de casamento não é tão importante quanto o casamento em si, certo? Logo, eu me foco em me preparar pra ser uma esposa em potencial e entrego a cerimônia e suas mil preocupações pra Deus. No fim os dois dão super certo, porque eu me foquei no que tinha que me focar. Deu pra entender?

Da mesma forma, você não tem de se preocupar em ir atrás e conquistar alguém que te agrade fisicamente. Pode sim, reparar no que te agrada, Deus não tem mal gosto e não é indiferente em relação a isso, Ele quer e vai te dar o melhor se você andar no caminho. Mas o lance da “conquista” foi desmistificado na minha cabeça quando eu entendi o que era promessa de Deus.

Promessa de Deus é como se fosse uma herança certo? Algo que o Pai deixa pros seus filhos. Você já viu algum filho tendo que CONQUISTAR, LUTAR por uma herança? Não, ela ta la, se o seu nome ta no documento, ela é sua, por direito. Certo? Quando é então, que uma herança (promessa) de Deus pra você deixa de valer? Resposta: quando esse filho deixa de ser filho. Como? Perdendo sua identidade, vivendo outra vida, escolhendo a morte. Ele pode até tentar requerer a herança que seu pai deixar, mas sem a identidade ele não consegue provar que é filho legítimo. A promessa é pros filhos. Para os que permanecem sendo filhos, tendo seu nome na identidade. “o MEU povo, que se chama pelo MEU nome” quantas vezes você já leu isso? Isso é importante pra Deus, você ser d’Ele, faz parte do pacote da promessa. Você não precisa fazer nada pra ter sua herança, você só precisa continuar sendo filho.

Quando eu entendi isso, eu descansei. Meninas, não tenham com vocês nenhum peso de que precisam ir à luta para conquistar homens. Vocês precisam ir à luta para serem quem Deus as chamou pra ser. Seu futuro esposo vai te encontrar e no fim das contas você não vai nem perceber se foi ele que te procurou ou se foi você que o encontrou. A Palavra diz que as bênçãos nos alcançarão e que misericórdia e bondade nos seguirão se andarmos no caminho de Deus. Elas vão nos seguir, serão uma consequência do nosso andar com Deus. O seu objetivo não deve ser “encontrar alguém”, seu objetivo deve ser continuar perseverando em seguir a Deus e obedecê-lo. A consequência vai ser encontrar alguém, saca? Tipo um presente. “Gostoso como um presente vindo de um Pai que sabe exatamente do que Sua filha gosta e qual o momento certo para entregá-lo a ela”. 
  
Autora: Lenara Monteschio - blog Não Morda a Maça 

Por: Caroline Melo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)