VENCENDO BARREIRAS

Imagem retirada de: Capricho 

Bom, nós seres humanos temos que vencer muitas barreiras que diariamente aparecem em nossa vida. Cada pessoa apresenta uma característica, cada uma personalidade, um jeito próprio, um jeito único de ser. Somos de diferentes temperamentos, alguns são melancólicos, outros fleumáticos, existem pessoas sanguíneas e também coléricas. Deus nos criou com qualidades diferentes, mas todos nós somos importantes. O que acontece muitas vezes, é que não sabemos usar aquilo que temos nem o que somos para agradar a Deus e fazer o bem ao próximo como a nós mesmos.

Hoje escolhi falar de um tema, que é muito atual, no qual todos nós passamos e enfrentamos (barreiras), porém muitas vezes não sabemos como vencê-las ou como lhe dar com elas. São diferentes tipos de barreiras que os seres humanos enfrentam, alguns enfrentam o medo, a vergonha, a depressão, o baixo autoestima, vícios a solidão (dificuldade em se relacionar com o próximo), e muitas outras. Mas e você, qual barreira tem enfrentado?

O primeiro passo que você deve dar é reconhecer que você é um ser humanos, por isso, limitado, cheio de falhas, ou seja, totalmente depende da ajuda de Deus. No primeiro passo você deve entregar 100% sua vida para Deus. Reconheça que você precisa d’Ele. Descubra onde você está falhando (seja humilde consigo mesmo) e lute (mesmo contra a sua vontade) para vencê-las. Deus lhe capacitou para lutar, para enfrentar desafios e desertos, por isso, você é capaz.

Para vencer as barreiras, você deve fazer a sua parte, ou seja, você precisa lutar contra estes obstáculos. Deus vai fazer a d’Ele se você entregar em suas mãos, Deus está cuidando de você e lhe ajudará, Ele será a tua salvação.

Eu não sei das suas dificuldades, mas Deus sabe, Ele quer lhe ajudar a passar e vencer todas. Veja quais são as barreiras que você tem que vencer e comece hoje mesmo a lutar para derrubá-las, a fim de se tornar uma pessoa mais feliz.

Por exemplo: "eu não consigo sair da internet"; Faça um dia de propósito com Deus de ficar sem internet, enquanto isso ore, jejue, leia a Bíblia, toque um instrumento, cante, leia um livro, veja um filme cristão, ocupe seu tempo com momentos que lhe trará benefícios. Outro exemplo: "eu não consigo fazer amigos"; Chegue hoje na sua escola, ou trabalho, etc., e dê um bom dia as pessoas (mesmo que elas te ignorem) sorria, pergunte se elas estão bem, faça a diferença, vença essa barreira.  "Não trato bem os meus pais"; vença essa barreira hoje, trate-os bem (mesmo que eles te tratem de uma forma que não lhe agrada) seja amoroso, seja paciente com eles, entenda eles.

Lutar nunca foi fácil. Mas não é impossível, ainda mais quando colocamos o Senhor em primeiro lugar em nossa vida. Deus lhe dará a vitória e cumprirá as Suas promessas em sua vida. Tome posse da sua felicidade. Você é um guerreiro de Cristo, você é escolhido de Deus, você é um vencedor. Deus tem o melhor para você. Permita que Deus opere na sua vida da forma que Ele quer. Deixe que Ele te use com as suas características e temperamentos. Deus te ama, não deixe que nada e nem ninguém fale que Ele não o ama ou não se importa com você, pois Ele te ama, Ele é fiel (mesmo você sendo infiel), Ele morreu na cruz por sua vida, Ele mesmo com dor não desistiu de você, Ele não se entregou e nem murmurou das lutas e do deserto, Ele fez tudo isso por você, Ele te ama.

Viva o amor de Deus. Lute todos os dias (mesmo que demore para conseguir), lute constantemente para vencer suas barreiras e estar mais perto de Deus, creia que Deus lhe dará vitória em nome de Jesus. Amém!

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)