CHAMEI JESUS, E AI?


Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! João 11.21

Neste momento Marta simplesmente quis dizer:

- Aiii Jesus! Você não podia ter chagado mais cedo? Eu mandei te chamarem? Não recebeu o aviso não?! Se recebeu porque não veio? 

Lázaro, amigo de Jesus encontrava-se doente e Jesus foi avisado disso, e quando recebe a noticia se compadece de seu amigo e chora. Jesus chorou por seu amigo. Mas, compreendendo a vontade de Deus não foi na hora vê-lo. Jesus chega atrasado e Lázaro encontra-se morto, há quatro dias, sem chances e sem vida!

Marta, simplesmente diz: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! Agora já era... Jesus, já era, acabou, o fim já chegou e você se atrasou!

E aqui, temos o impasse! Jesus sabia da situação de Lázaro, mas não foi, se atrasou aos olhos de Marta, Maria e de todos que estavam ali. Porém, Jesus chegou na hora certa! Os passos de Marta e Maria podiam até ser mais ansiosos, rápidos e urgentes. Mas os passos de Deus são mais altos e maiores. Jesus compreendia isso, motivo pelo qual ele demorou-se a trazer a resposta para a urgência primeira (humana), para dar a solução primeira (divina) para a situação. A vida, o re-viver.

A ansiosidade e as urgências primeiras (humanas) parecem gritar a todo tempo que Deus se atrasou em suas respostas e soluções. Com isso imediato é a ideia: Eu chamei e Deus não ouviu. Mas, na maioria dos casos você chamou, esperou, a oportunidade passou, o caos chegou e você nem deu crédito a Deus quando Ele chegou para mudar a sua situação. Simplesmente deu uma de Marta. 

Mas, está tudo bem! 

Dê uma de Marta... E veja o que Deus pode fazer chegando "atrasado".

(Claiane Lamperth)                

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)