10 MANDAMENTOS DO NAMORO CRISTÃO


Olá pessoal, a paz do Senhor! Tudo bem? venho trazer hoje pra vocês os 10 mandamentos do namoro cristão que servem como base para quem quer ter um namoro aos princípios de Deus.

1.    Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.

2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6.14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que frequentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.

3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.

4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.

5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.

6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.

7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.

8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.

9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.

10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.
Fonte: AMO FAMÍLIA

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 6)

6 Comentários:

  1. Ótimo post!!Amei!!

    Ah seu blog está pedindo verificação de palavras na hora de comentar, se quiser saber como tirar eu fiz um post explicando lá no blog.
    http://viverosonhodedeus.blogspot.com.br/2013/10/retirar-verificacao-de-palavras-dos.html

    Meu blog: FABIOLA KEFFER

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiola =D

    Que bom que gostou *---*

    Quero sim, vou visitar seu blog e desde já muuuito obrigada pela ajuda =D

    Deus abençoe super

    - Taiany

    ResponderExcluir
  3. Adoro todos os posts.na hora certa Deus prepara alguem para nos.♡

    ResponderExcluir
  4. Adoro todos os posts.na hora certa Deus prepara alguem para nos.♡

    ResponderExcluir
  5. Amém =D é bom saber que tem falado em vossos corações.

    Deus abençoe super ♡

    - Taiany

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)