COMO POSSO VENCER A TENDENCIA DE PREOCUPAR-ME COM O FUTURO E ADQUIRIR MAIS CONFIANÇA?


Enxergue Deus como seu Salvador e não como um estraga-prazeres.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, á sombra do Onipotente descansará. (Salmo 91.1)

Como você vê a Deus? Como quem quer apanhá-la em alguma falta ou salva-la?

Ás vezes, nós desenvolvemos ideias erradas a respeito de Deus. Nós o vemos como um gigante adormecido (distante e desatento); um  resmungão (arruinando um bom momento); um visitante ocasional (é bom quando Ele vem); um policial cósmico (anda por ai se lançando sobre as pessoas); ou um grande trapaceiro (mudando as regras o tempo todo).

Nenhuma dessas imagens representa Deus. Pelo contrário, podemos compará-lo a um pássaro poderoso, abrindo suas asas para nos proteger; uma muralha forte de uma cidade; ou um enviador de anjos (Salmo 91.4,11). Com um Deus assim, você não tem de temer armas, doenças, escuridão, desastres, nem animais salvagens. Ele oferece proteção. A Parte que lhe cabe é entender quem é Deus e aceitá-lo como Aquele que garante a sua segurança. 

(Josué 23.14-16)

E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o SENHOR vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou.

E será que, assim como sobre vós vieram todas estas boas coisas, que o SENHOR vosso Deus vos disse, assim trará o SENHOR sobre vós todas aquelas más coisas, até vos destruir de sobre a boa terra que vos deu o SENHOR vosso Deus.

Quando transgredirdes a aliança do SENHOR vosso Deus, que vos tem ordenado, e fordes e servirdes a outros deuses, e a eles vos inclinardes, então a ira do SENHOR sobre vós se acenderá, e logo perecereis de sobre a boa terra que vos deu.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)