O ROUBO!


Vai, ó preguiçoso, ter com a formiga, observa seu proceder e torna-te sábio: ela não tem chefe, nem inspetor, nem mestre; prepara no verão sua provisão, apanha no tempo da ceifa sua comida. Até quando, ó preguiçoso, dormirás? Quando te levantarás de teu sono? Um pouco para dormir, outro pouco para dormitar, outro pouco para cruzar as mãos no seu leito, e a indigência virá sobre ti como um ladrão; a pobreza, como um homem armado. (Provérbios 6. 6 - 11)

A formiga! 

To mastigando esse texto desde segunda, e algo não me sai da cabeça: a formiga busca o que ela precisa sem ninguém mandar, sem ter um exemplo para imitar! A formiga busca para si mesma o alimento, e dessa forma busca para os outros, pois a partilha é o que mantêm a comunidade (grupo) vivo nos dias difíceis (como no inverno). A formiga, não tem chefe, nem inspetor, mas sabe que sua busca é necessária para sua sobrevivência.

O preguiçoso! 

O preguiçoso, precisa de chefe pra mandar e para aborrecer e ser aborrecido. O preguiçoso sabe o que ele tem que buscar, como e quando, que nem a formiga, mas não busca. Ele deixa sempre pra depois, dormir mais um pouco, se indispor é o que ele faz. Nisto, permanece indigno (1. Co.17:12-33) comendo e bebendo para sua própria morte, pois não busca. Não busca por sua necessidade, nem pela necessidade de outro! Não busca por si, pois "está vivo", não ama a si mesmo e nem ao outro (o próximo), pois não busca pra si, e se buscou não partilha o que buscou com os demais em tempos difíceis. 

Conclusão!

Não buscando para si, a indigência virá como um ladrão e a pobreza como um homem armado. É um assalto! Toda vez que nos colocamos como preguiçosos, damos legalidade para que a necessidade e a pobreza entrem em nossas vidas. Plantamos o que colhemos, e se não plantamos consumimos o que temos e dividimos o que temos, nisto nos deixamos ser roubados, assolados e negligenciados.  Assim abrimos mão das riquezas espirituais que Deus pode nos dar. Mais que isso, deixamos que estas sejam roubadas. Tanto as espirituais quanto as materiais.

Deus vos abençoe!

(Claiane Lamperth)

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)