VIGIAIS, POIS NÃO SABEIS O DIA E NEM A HORA

 “Jesus terminou dizendo: Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e à hora”. Mateus 25.13 

Foto: Mateus 25;13 Jesus terminou dizendo: - Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora. 

De qual dia esta falando Jesus? De qual hora? 
Na parábola das dez moças, Jesus nos relata um tema atualíssimo. 
Nesta parábola dez moças estavam a espera de um noivo, cada uma delas com uma lamparina em suas mãos, cinco delas eram ajuizadas e levaram consigo óleo para as suas lamparinas, porém as cinco desajuizadas não levaram,mas foram também ao encontro do noivo. Dando a certa hora, e vendo que o noivo demorava, pegaram no sono todas as dez moças. Á meia noite, ouviu-se um grito dizendo: O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele! Então, as dez moças acordaram, e acenderam suas lamparinas, mas as moças sem juízo não ascenderam-nas pois não tinham levado o óleo, e disseram as ajuizadas: Deem-nos um pouco de seu óleo para que ascendamos as nossas lamparinas também. Porém lhes responderam: Não, pois o óleo que temos é suficiente para nós, se dermos a vocês ficaremos também sem, então é bom que vocês vão à comprar óleo para vocês. E partiram elas à comprar óleo, foram com pressa. Mas aconteceu, que quando estavam fora o noivo chegou, e as cinco moças que estavam com suas lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento e a porta foi trancada. Mas tarde as outras chegaram e começaram a gritar: " Senhor, senhor, nos deixe entrar. " E o noivo respondeu dizendo: Eu afirmo a vocês, que eu não sei quem vocês são. 

Observamos neste pequeno texto um tema de completa atualidade e realidade no nossos dia-dia. Observe que, as noivas somos nós, as lamparinas são a nossa fé, o óleo é a palavra de Deus, e o noivo o nosso Senhor Jesus Cristo. 
Temos então que escolher se vamos ser noivas ajuizadas ou não, se vamos ascender a nossa fé o tempo todo para que quando o Senhor Jesus vier, estejamos prontos o esperando com prudência e cumprindo os seus mandamentos, e assim pegaremos a sua mão e entraremos com ele no reino do céu. Porém, se não estivermos firmes na palavra, nem ascendendo a nossa fé, e nem cumprindo os seus mandamentos, acontecerá conosco o mesmo que com as moças sem juízo, ficaremos de fora do reino do céu. 
A alerta que o texto nos trás é: Pode ser hoje, amanhã, ou até mesmo daqui anos, mas esteja preparado, pois em cima da hora não vai dar tempo para comprar o seu óleo. 


Alexandre A. Cardoso.

De qual dia esta falando Jesus? De qual hora? Na parábola das dez moças, Jesus nos relata um tema atualíssimo. Nesta parábola dez moças estavam à espera de um noivo, cada uma delas com uma lamparina em suas mãos, cinco delas eram ajuizadas e levaram consigo óleo para as suas lamparinas, porém as cinco desajuizadas não levaram,mas foram também ao encontro do noivo. Dando á certa hora, e vendo que o noivo demorava, pegaram no sono todas as dez moças. Á meia noite, ouviu-se um grito dizendo: O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele! Então, as dez moças acordaram, e acenderam suas lamparinas, mas as moças sem juízo não ascenderam-nas pois não tinham levado o óleo, e disseram as ajuizadas: Deem-nos um pouco de seu óleo para que ascendamos as nossas lamparinas também. Porém lhes responderam: Não, pois o óleo que temos é suficiente para nós, se dermos a vocês ficaremos também sem, então é bom que vocês vão a comprar óleo para vocês. E partiram elas a comprar óleo, foram com pressa. Mas aconteceu, que quando estavam fora o noivo chegou, e as cinco moças que estavam com suas lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento e a porta foi trancada. Mas tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar”. E o noivo respondeu dizendo: Eu afirmo a vocês, que eu não sei quem vocês são. 

Observamos neste pequeno texto um tema de completa atualidade e realidade no nosso dia-dia. Observe que, as noivas somos nós, as lamparinas são a nossa fé, o óleo é a palavra de Deus, e o noivo o nosso Senhor Jesus Cristo. Temos então que escolher se vamos ser noivas ajuizadas ou não, se vamos ascender a nossa fé o tempo todo para que quando o Senhor Jesus vier, estejamos prontos o esperando com prudência e cumprindo os seus mandamentos, e assim pegaremos a sua mão e entraremos com ele no reino do céu. Porém, se não estivermos firmes na palavra, nem ascendendo a nossa fé, e nem cumprindo os seus mandamentos, acontecerá conosco o mesmo que com as moças sem juízo, ficaremos de fora do reino do céu.

A alerta que o texto nos trás é: Pode ser hoje, amanhã, ou até mesmo daqui anos, mas esteja preparado, pois em cima da hora não vai dar tempo para comprar o seu óleo. 

Autor: Alexandre Augusto Cardoso

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)