NÃO FALE PALAVRÕES!



palavrao

É isto aí galera! O símbolo aceito para designar um palavrão é o nosso título de hoje! Você realmente acha que um cristão pode falar um palavrão?

Ah pastor… Mas eu fui fechado no trânsito, meu chefe não me deixou sair mais cedo e minha namorada me deu um fora e tudo isto no mesmo dia! Aí não aguentei!

O que mais me preocupa é que a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6.43-45), ou seja, se num momento de descontrole, de raiva, ira ou indignação você muitas vezes demonstra o que está dentro de você e o que sai é um palavrão, você realmente tem que se preocupar.

Não estou nem abordando o aspecto de que o cristão deveria salgar, iluminar, isto é, deveria ser diferente , pois você poderia argumentar que não tinha ninguém ouvindo né?

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus”. Mateus 5.16

Ou seja se você está acompanhado, vai dar um péssimo testemunho, pois embora os não cristãos possam zoar e tirar o sarro, eles sempre “estão de olho” para ver se você que é cristão pisa fora da linha.

Mas se você estiver sozinho, ao dizer um palavrão na verdade você está “reclamando do que Deus está permitindo acontecer na sua vida”. São palavras que a Bíblia chama de palavra torpe e da murmuração, isto é, não edifica em nada.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.” Efésios 4.29

Mas você sabe qual é contrário da murmuração? O contrário disto é louvor a Deus. Mas o que é louvor? Não vou falar de todas, pois na Bíblia temos pelo menos 7 significados para esta palavra. Vou falar apenas de um deles: Louvor = Towdah (em hebraico se pronuncia tovda)

Significa levantar as mãos com ações de graça, não somente por aquilo que já recebeu, mas por tudo aquilo que se espera receber.

“Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome.” Salmos 100.4

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)