ABRA MÃO


“Disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Mateus 16. 24 

Não é fácil viver uma vida de renuncias, pois, muitas vezes, é necessário abrir mão de coisas que não queremos deixar, coisas que nos apegamos e amamos de mais para largar. Porém, a Palavra de Deus é clara quando diz que se quisermos segui-lo é necessário renunciar tudo aquilo que nos afasta de Sua presença.

Muitas pessoas pensam que é “tolice” viver em santidade, pois acreditam que viver da maneira correta e honesta é perder a vida, mas o Senhor nos diz que: "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará." (Marcos 8.35), ou seja, podemos perder a vida para o mundo, para os prazeres, para tudo aquilo que nos afasta de Jesus, mas na verdade estamos ganhando a vida eterna.

Deus nos deu o livre-arbítrio, por isso somos livres para tomar nossas decisões e fazer a escolha que quisermos. Ele nos mostra sempre o Seu caminho, um caminho estreito, que infelizmente poucas pessoas escolhem, porém é este caminho que nos salvará. Vale a pena cada segundo no caminho do Senhor, mesmo quando temos que abrir mão, vale à pena.

Eu sei que não é fácil abrir mão de muitas coisas para estarmos perto de Deus, ainda mais quando sabemos que ficaremos sozinhos e que as pessoas mais próximas talvez nos abandonem por esta escolha, porém com toda certeza eu te digo, abra mão de tudo que te põe longe do Senhor, pois você verá o quanto vale à pena. Não sei o que é que você precisa renunciar, mas confie no Senhor, pois Ele lhe ajudará e te sustentará.

Abra mão de tudo àquilo que te afasta de Deus, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e siga Jesus. Vale à pena.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)