ELE TE ENTENDE


Quantas vezes pensamos: “ninguém me entende”, “ninguém me compreende”, “ninguém sabe como me sinto”, e outras coisas desse tipo.

Muitas vezes eu imagino se existe alguém nessa Terra que já sentiu o que sinto. Que seja como eu, ou até mesmo que tenha a vida (pelo menos) parecida com a minha. Mas, mesmo que tivesse, esta pessoa não poderia me compreender, pois como eu, ela é ser humano, e não está comigo 24 horas por dia, muito menos desde a minha formação no ventre materno.

Em algumas situações da minha vida eu acreditei que Deus não sabia o que estava fazendo, achei que Ele não me entendia. Pensava que se Ele me entendesse eu não estaria passando por tal situação (cabulosa), afinal, quem gosta de sofrer? (rsrs).

Porém, com o tempo, estou aprendendo um pouco mais sobre Deus. Eu entendi que, desde antes da fecundação do espermatozóide de nosso pai e o óvulo da mossa mãe, o Senhor já havia nos projetado, Ele já tinha sonhado com cada um, e por isso fez muitos planos pra todos os seres humanos. Não teve 1 segundo se quer que Ele deixou de nos olhar.

Atualmente tenho 17 anos, e desde quando eu era invisível, Ele me acompanhou. Ele me viu nascer, viu tudo. Presenciou minha infância, meus sonhos, meus medos. Esteve presente na minha adolescência, e agora na juventude. Ele acompanhou cada passo meu, por isso Ele me entende. Ele sabe de absolutamente tudo sobre mim.

Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Então amigos leitores, não pensem que o Senhor se esqueceu de você. Não dixe entra no seu coração que Ele não está vendo esse problema, que você é invisível, enfim, que somente você tem dificuldades. Deus te conhece, sabe sua estrutura, e por isso, muitas vezes você vai para a casa do oleiro para ser trabalhado, moldado pelo próprio Deus. Não se desespere. Ele te pega no colo, Ele cuida de você, sua lágrimas são colhidas e entendidas por Ele, Ele te molda e te faz uma pessoa muito melhor e mais bonita. Ele é perfeito, fiel e amigo verdadeiro, jamais te deixará, nunca te desamparará. Tenha calma. Deus tem o tempo ideal para cada ocasião.

Deus se fez homem por amor a nós. Abriu mão de toda a sua glória, para viver na miséria, só por nos amar. Ele sofreu, passou fome, frio, dores, tristezas, desamparos, traições, perseguições, foi acusado injustamente, e tantas coisas mais. Porém, hora nenhuma Ele desistiu da vida, nem jogou tudo pro ar. Pelo contrário, Ele suportou até o fim, só por nos amar.

Você não está sozinho. Você pode contar com Jesus. Ele te entende e te ama incondicionalmente, independente dos acontecimentos passados. Ele te perdoa, Ele continua fazendo planos para você. Conte com o Senhor Jesus. Muitas vezes você não irá entender o agir de Deus na sua vida, mas não desista, Ele está ai e nunca vai te deixar, apenas confie N’Ele, entrega tudo (tudo literalmente) em Suas mãos e Ele cuidará de tudo (tudo literalmente). Ele é seu amigo verdadeiro e fiel. Ele te entende. Ele te ama.

Autora: Taiany

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)