IDOLATRIA INVISÍVEL

Imagem retirada de: Mensagens 10

Leia alguns versículos Bíblicos sobre a Idolatria

deuses ocultos?

A idolatria é usualmente definida como a prática de adoração a ídolos, valores e ideias em oposição à adoração a um Deus monoteísta.

Tudo que você coloca acima de Deus, você está idolatrando, ou seja, fazendo Deus inferior, e não o primeiro lugar da sua vida. Em Êxodo 20, deixa claro nos dois primeiros mandamentos que somente Ele é digno de toda honra, de toda glória, de todo louvor, de toda adoração, etc.

1º Não terás outros deuses diante de mim. 2º Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. Êxodo 20. 3-5

Mas hoje, quero falar de idolatria invisível, ou seja, que muitas pessoas estão cometendo e não veem. Essa idolatria está oculta, por isso, é mais difícil de largá-la. Nós seres humanos temos uma facilidade enorme em nos apegar as coisas deste mundo. E infelizmente tenho visto muitas pessoas fazendo do dinheiro, do sexo, do namorado (a), da televisão, da pornografia, das amizades, dos bens materiais, do consumismo, de cantores (as), de homens em geral, de imagens esculpidas, do orgulho, do pecado, e outras infinidades de coisas, um deus, pois amam mais as coisas citadas acima do que o próprio Criador.

Quer um exemplo? Se Deus mandar você largar seu namorado (a), você estaria disposta a obedecer a Deus? Não seja hipócrita, quem você ama mais? Quem você deseja mais? E se Deus te mandar dar seu dinheiro a pessoas necessitadas? Você está disposto?  Está disposto a abrir mão dos teus desejos carnais, do seu orgulho, do seu pecado para honrar a Deus?

Isso não é brincadeira. A Bíblia é clara quanto à idolatria. A Palavra de Deus não muda, muitas pessoas sabem da verdade, mas não querem segui-la, porque não querem abrir mão de seus orgulhos, de seu nome, não querem “magoar sua família”. O que é mais importante pra você? As pessoas? Ou Deus? Você tem o livre arbítrio. Só nunca se esqueça que as pessoas falham, mas Deus é perfeito e te ama de verdade. Ele foi o único digno e capaz de morrer numa cruz para te dar o direito de ser salvo. Ninguém mais fez isso por você.

Se você tem algo que idolatra, busque libertação. Não se prenda as coisas deste mundo. Ame a Deus acima de tudo. Não deixe nada nem ninguém roubar o primeiro amor que pertence a Deus. Ele te ama muito e quer te mostrar coisas maravilhosas, mas você precisa estar em Sua presença, precisa ser íntimo e amá-lo de todo o seu coração. Não deixe que barreiras (idolatrias) sejam formadas entre você e Deus. 

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)