SAIA DO BARCO E VIVA O MILAGRE

Imagem retirada de: Imagens Bíblicas

Mateus 14. 22-33
Logo em seguida, Jesus insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia a multidão. Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho, mas o barco já estava à considerável distância da terra, fustigado pelas ondas, porque o vento soprava contra ele. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar. Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Mas Jesus imediatamente lhes disse: "Coragem! Sou eu. Não tenham medo!" "Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas". "Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, por que você duvidou?" Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: "Verdadeiramente tu és o Filho de Deus".

Obediência 
Jesus deu a ordem para eles entrarem no barco e irem adiante. Os discípulos deve que pensaram “Ele não vai – não tem como Ele ir, temos só este barco...” Mas quando Jesus fala, Ele cumpre. Se Ele deu a ordem, seja obediente e prossiga segundo sua instrução. Não se preocupe se parece impossível acontecer o que Jesus prometeu, apenas seja obediente, seja fiel, tenha fé.

Coragem
Quando Jesus estava se aproximando do barco, os homens que ali estavam pensaram que era um fantasma. Pedro foi um homem de coragem e atitude. Você teria coragem de na madrugada andar sobre o mar? Pedro teve a coragem, entre os discípulos, foi o único que saiu do barco para ir ao encontro de Jesus. Você pode ser como Pedro e sair do barco e contar o milagre que você viveu, ou você pode ser como os discípulos contar o milagre que viram. Tenha coragem, peça a Deus para você viver o milagre e poder contar a todos o que Jesus fez.

O vento
Quando Pedro estava encima da água, ele viu a ventania a sua volta, ele sentiu medo e começou afundar. Primeiro seja obediente a ordem de Jesus, Ele está no controle e cuida de você, segundo tenha coragem, não olha para as situações impossíveis a sua volta, Pois Ele é Deus e age de uma forma que nós não compreendemos. Não se assunte com os obstáculos. Jesus mandou você ir, vai! Não precisa ter medo, confie nele, seja forte e corajoso, pois Ele está te vendo e quando chamar por socorro, Ele te ajudará e te mostrará que não precisava desconfiar do seu poder.

A Fé
Isso é fé. Com a fé, você é obediente. Com a fé, você é corajoso e não teme o vento. Queridos leitores, não queiram somente contar os milagres que viu. Saia você também do barco e conte como é maravilhoso viver a experiência do milagre. Tenha fé. 

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)