LEVANTE-SE E COMECE DE NOVO!

Imagem retirada de: Blog evangelizando

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem. Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos; Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.” Salmos 103.1-22

É muito difícil lhe dar com a sensação de culpa por causa dos erros que cometemos no decorrer da vida. Nós seres humanos somos cobertos de falhas e pecados que podem nos levar a um sofrimento maior. Porém, é fato que, errar é humano, mas permanecer no erro é tolice.

Se você errou uma vez, da próxima vez procure agir de outra forma, ou seja, procure não cometer o mesmo erro. Não devemos lhe dar com nossas fraquezas como se fosse o fim, mas devemos reconhecer que somos seres humanos, cheios de falhas e necessitados da presença do Espírito Santo de Deus para nos ajudar a escolher sempre o caminho e a decisão certa.

Não desista quando você errar. Seja humilde, reconheça onde você falhou e comece de novo. Não é tarde para dar a volta por cima. Não é o fim. Todos os dias, todos os segundos, são momentos que Deus nos dá para levantar e começar de novo. Quando acordamos e vivemos mais um dia, devemos lembrar que é uma nova oportunidade dado pelo próprio Deus, para lutarmos e vencermos.

Levante-se! Comece de novo! Não importa o que seja, corra para Deus e peça ajuda a Ele. Ele é fiel e promete ajudar aqueles que o clamam. Confie no Senhor e busque o Espírito Santo. Busque andar segundo a vontade d’Ele, assim você estará andando no caminho certo. Siga a direção que Deus lhe ordenar. Seja obediente e ame a Deus acima de tudo, pois Ele amou você de tal maneira e está disposto a perdoar e ajudar você. Jesus te ama!  

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)