O DESERTO

Imagem retirada de: Este céu passará

“Muitas vezes é necessário passar pelo deserto para aprendermos a depender e confiar totalmente em Deus.”

É comum ouvirmos falar sobre deserto. Ouvimos em pregações, lemos na Bíblia, etc.. Mas a mensagem que eu quero deixar hoje é para aprendermos sobre ele, afinal, por que Deus permite que passemos pelo deserto?

O deserto é o lugar onde temos um encontro com Deus. Estamos sozinhos, olhamos para todos os lados e não vemos nenhum sinal de vida. Pensamos que nunca mais sairemos dali. Durante o dia sofremos com o excessivo calor. Durante a noite sofremos com o tremendo frio. Passamos sede. Passamos fome. Enfrentamos a solidão. Enfrentamos o silencio.

Porém, todos os seres humanos passam por lá algum dia. Por quê? Porque é lá onde Deus quer moldar a nossa vida. É lá que Ele quer nos mostrar o milagre; mostrar que por mais que não tenha mais saída ao nosso redor, Ele está lá. Ele nos sustenta, envia o alimento, providência a água, nos protege das pestes, é o nosso refúgio, o nosso consolador, amigo verdadeiro e fiel.

No deserto aprendemos a depender de Deus. Passamos apertos, dificuldades, lutas, e muitas vezes, estamos sozinhos, parece que todos nos abandonaram. Deus permite isso para que aprendamos a confiar n’Ele. Ele nos mostra que por mais que tenha tantas pessoas ao nosso redor, é Ele quem deve estar no controle de nossas vidas.

Quando você se encontrar na dificuldade, Ele não quer que você dependa da sua própria pessoa, ou dos seus parentes e amigos, Ele deseja que você dependa d’Ele, deseja que você viva o milagre. Ele quer te levar além do que você sonhou, mas você precisa ser moldado, trabalhado pelo próprio Deus. Às vezes, não conseguimos entender o motivo de certas dificuldades, mas não podemos deixar de crer que Deus está no comando de tudo.

Todos nós passamos por lá, porém, não morremos lá. A forma como lhe damos com o deserto é que está a diferença. Podemos escolher passar murmurando ou passar glorificando e conquistar o objetivo que Deus tem para nós. Não faça como muitas pessoas fizeram em Israel, murmuraram e não chegaram à terra prometida.

Seja persistente, aproveite o deserto para se aproximar de Deus, para conhecê-lo, para ver o sobrenatural. Viva a providência divina. Passe pelo meio do mar. Ouça a voz do Senhor. Veja o milagre. Conheça a Deus. Dependa de d’Ele. Se torne um amigo íntimo de Jesus.

Enfim, não deixe que o deserto seja uma experiência ruim para sua vida. Faça do deserto uma escola, onde você é o aluno e Deus é seu professor. Acredite você terá o seu diploma de vencedor. No deserto aprendemos a depender de Deus.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. DESERTO é um momento em nossa vida permitido pelo Senhor. Quem já passou por um deserto sabe o que significa ficar nessa situação. O deserto apresenta muitas características que o identificam, tais como: solidão, tristeza, angústia, desconforto, aridez e temor. Quando estivermos passando por uma situação que possua uma dessas características então saiba que estamos passando por um deserto.

    O servo de Deus passa pelo deserto, mas não permanece nele. Porque Deserto é necessário, mas é uma PASSAGEM. Mas, porque então passamos pelo DESERTO? Você já se perguntou por que passamos pela experiência do deserto em nossa vida? Apesar de muitas dessas realidades serem frutos de nossas ações, a palavra de Deus nos diz que o próprio Senhor é quem nos conduz para nos ensinar e nos moldar, ou seja, deserto é um lugar de Encontrar o Senhor.

    1. Ouvimos a voz do Senhor
    2. Local de humilhação e de provação
    3. Local de conhecer a si mesmo
    4. Local de encontro com Deus

    Continue Lendo no link ao lado :http://www.mcn12.com.br/celulas_estudos/smbDetalhes.aspx?IdMateria=4613

    ResponderExcluir
  2. Após o deserto temos uma promessa linda e maravilhosa vinda da palavra de Deus: CANAÃ, a terra prometida que mana leite e mel. Amados irmãos que cada um de nós possa em meio ao deserto jamais esquecer a voz do Senhor nos direcionando em Sua vontade, estarmos preparados para retirar toda capa de humanidade e deixar a humildade ser trabalhada em nosso caráter e aprender a conhecermos a nós mesmos dentro do grande propósito de Deus que foi de sermos filhos amados. E desejar em meio ao deserto encontrar-se com o altíssimo ciente que trilharemos nesse tempo uma escola de dependência e de confiança que os planos e as promessas do Senhor jamais podem ser frustrados.

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)