O PRINCÍPIO

Quando? Quem? O que? Deus trouxe o universo à existência:

 No princípio, Deus, criou os céus e a Terra. 

Afirma que Deus é antes de mudo o que existe e que é, em forma excludente, a única causa de todo o resto. A criação é de Deus. Há um único Deus. O universo foi criado e não evoluído. Houve um propósito na criação. Deus criou o mundo para revelar a Sua glória. Nunca houve um momento em que Deus não existisse. Toda existência e forma de vida são boas se estão relacionadas com Deus e dependente d'Ele. Devemos a Ele a nossa existência. Deus se revela como um ser moral, criou tudo bom, porém sem pecado.                                   

"Pela fé entendemos que os mundos foram criados, pela Palavra de Deus; De modo que o visível não foi feito daquilo que se vê." (Hebreus capítulo 11 versículo 03)

"Antes que nascessem os montes, ou que tivesses formado a Terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade tu és Deus." (Salmo 90 versículo 02) 

"Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na Terra, as visíveis e invisíveis  sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades, tudo foi criado por Ele e para Ele." (Colossenses capítulo 01 versículo 16)

Propósito: Manifestação da Sua glória. 

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos." (Salmo 10 versículo 01)

"O Senhor, quão admirável é o Teu nome em toda a Terra, tu que puseste a tua gloria dos céus." (Salmo 08 versículos 01)

"Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez." (João capítulo 01 versículo 03)

A Terra era uma massa uniforme, havia solo e água, O Espírito Santo "se movia". O Espírito Santo é a 3º pessoa da Trindade, Ele é o fôlego da vida!

"Pela Palavra de Deus foram feitos os céus, e todo o exército d'Ele, pelo Espírito da sua boca." (Salmo 33 versículo 06)

O Espírito Santo continua a manter a sustentação a Criação "O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo Poderoso me dá a vida." (Jó capítulo 33 versículo 04)

"Envias o Teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da Terra." (Salmo 104 versículo 30)

Jesus é a 2º pessoa da Trindade, também tomou parte na criação. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus, todas as coisas foram criados por intermédio d'Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez." (João capítulo 01 versículos 01 ao 03)

"Nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por quem fez também o mundo." (Hebreus capítulo 01 versículo 02)

E disse Deus: As palavras pronunciadas por Deus trouxeram todas as coisas á existência - Ficou bom: demonstra a perfeição da criação e a satisfação de Deus por criá-la. - Matéria orgânica teve início em terra seca. A terra seca foi criada e Deus á presenteou com vegetação e flores de todas as espécies cores e tamanhos.

Os Dias:

1.        Luz e Tempo;
2.        Água e Céu;
3.        Solo e mares, gramados e árvores;
4.        Sol, Lua, Estrelas;
5.        Pássaros, Peixes;
6.        Animais e o Homem;
7.        Deus terminou a criação e a declara boa;

A sabedoria e o poder do Criador são admiráveis em cada detalhe. O poder da providencia de Deus preserva todas as coisas e a fertilidade é o efeito de sua benção.  

Por: Taiany

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)