QUANDO TUDO DIZ QUE NÃO

Imagem retirada de: Fotolog.com
Retenhamos firme a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. (Hebreus 10.23)

Você já viveu uma situação em que tudo estava dando errado? Que nada fazia sentido? Tudo parecia impossível? Ou até mesmo você chegou a acreditar que era o fim e tudo a sua volta dizia que não iria conseguir?

Se você já viveu isso, temos muito em comum com os vários personagens bíblicos, e por isso, eu escolhi vos lembrar sobre um desses personagens: José do Egito. Esse cara passou o mesmo que muitos de nós passamos hoje. Ele tinha sonhos. Grandes sonhos revelados pelo próprio Deus. Mas, resumindo, ele foi vendido como escravo pelos irmãos, além disso, ficou vários anos preso injustamente. Ou seja, ele tinha todos os motivos para acreditar que os sonhos não se realizariam. Ele até poderia pensar que era tudo impossível, certo?

Mas, José mesmo vendo tudo sem sentido, tudo dando errado e se encontrando cada vez mais distante do seu sonho, ele confiou em Deus. José não perdeu o foco. Mesmo quando era impossível, ele sabia que não estava só, e o que Deus preparou para Ele é maior, e seja quem for e qual a situação, não é capaz de barrar o que Deus tem pra você.

Eu sei qual é a dor de viver uma vida onde tudo diz que nada vai pra frente. Mas, eu também sei que Deus é quem está no controle de tudo, mesmo quando não entendemos o Seu agir. Quando os acontecimentos parecem cada vez piores, Ele está lá cuidando de você, te mostrando que pode confiar n’Ele, porque Ele é perfeito e jamais o desamparará. Salmo 23

Não se desespere. Não sei qual a sua situação neste momento. Porém com o privilégio que Deus me deu de te falar, falo com alegria: Entrega tudo nas mãos do Senhor e descansa seu coração. Eu sei que muitas vezes dói, mas Deus está ao seu lado sarando a dor e transformado-a em algo proveitoso para o futuro.

Deus não desistiu de você, então não desista d’Ele. Mesmo que todas as circunstâncias de levem para longe do milagre, creia que em tudo Ele tem um propósito maior e Ele vê além do que nós vemos. Viva o milagre, mesmo que tudo diga não, creia em Deus.


“Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera volta­rei a você, e Sara terá um filho.” Gênesis 18.14

Ele respondeu: “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês”. Mateus 17.20

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Mateus 19.26

“Tudo é possível àquele que crê.” Marcos 9.23

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus não; todas as coisas são possíveis para Deus”. Marcos 10.27

Portanto, eu digo: “Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá”. Marcos 11.24

“Pois nada é impossível para Deus”. Lucas 1.37

Jesus respondeu: “O que é impossível para os homens é possível para Deus”. Lucas 18.27

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. Não desista. Coloque Deus na sua história. Jesus disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mt.11.28).

    “Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças.” (Is.40.31).

    ResponderExcluir
  2. Para fazer seus milagres, Deus precisa de vasos disponíveis. Foi assim na multiplicação do azeite da viúva (II Rs.4)
    e na transformação da água em vinho (João 2). Deus pode fazer maravilhas quando nos apresentamos a ele como vasos disponíveis
    para a sua obra (At.9.15).

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)