COMO OS SOFRIMENTOS DE CRISTO SE MANIFESTAM EM NÓS?

Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo. 2 Coríntios 1.5-6

Os cristãos sofrem por causa da forte identidade com Cristo. A Bíblia diz que Cristo aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu. (Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. Hebreus 5.8). Por que então os discípulos deveriam esperamos menos que isso?

O nosso sofrimento é, por sinal, um vinculo com Jesus Cristo. Embora fosse o Filho de Deus, ele suportou as frustrações da carne ao viver num mundo pecaminoso. Ainda vivemos nesse mundo decaído e sentimos a tensão causada pela sua influência. Mas, como Jesus vive em nós, ele compartilha as dores, as tristezas e as frustrações que sentimos. Ele se une a nós em nosso sofrimento e –o que é ainda mais encorajador- também nos oferece consolo.

Mas Cristo se identifica conosco não apenas no sentido espiritual, mas em outro sentido – por meio de outros crentes. Paula fala de um transbordamento de consolação que vai de uma pessoa para outra. Às vezes podemos ter dificuldade em sentir o consolo de Cristo. Mas os outros podem incentivar-nos com sua presença, partilhando da nossa dor e oferecendo consolo de maneira prática e tangível. A sua força espiritual pode fluir para as nossas vidas, não na forma de respostas artificiais, mas de graça genuína. Como parte da nossa vida, a sua empatia, confiança e esperança em Cristo nos levantarão.

Os cristãos podem passar alguns momentos difíceis, mas nunca deveriam ter de enfrentá-los sozinhos. Deus nos ajuda a passar por cada momento e nos garante que tudo irá cooperar para o bem daqueles que o amam.

Versículos

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. Romanos 8.18

Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. 2 Coríntios 4.17

Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso, ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome. Pois chegou a hora de começar o julgamento pela casa de Deus; e, se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? E, "se ao justo é difícil ser salvo, que será do ímpio e pecador?" Por isso mesmo, aqueles que sofrem de acordo com a vontade de Deus devem confiar sua vida ao seu fiel Criador e praticar o bem. 1 Pedro 4.13-19

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)