DETALHES

Imagem retirada de: Flickr

“As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes.” (Augusto Cury)

Olá pessoal, paz do Senhor! Tudo bem? A mensagem de hoje tem muito a ver com o nosso dia a dia, pois trata de coisas que deixamos passar despercebido, no qual, muitas vezes, para nós não faz a diferença. Hoje vamos falar sobre os detalhes que devemos prestar atenção.

Nós seres humanos, muitas vezes, deixamos passar muitas coisas despercebidas, não damos valor nas pequenas coisas. Mas, lembre-se que são os pequenos detalhes que fazem a grande diferença em nossa vida.

Um sorriso para seu vizinho; flores, um beijo apaixonado e surpreendente em sua esposa (o); um abraço sincero em seu amigo; dizer eu te amo para seus pais; palavras amigas; perguntar se a pessoa está bem; demonstrar compreensão, carinho, respeito, mansidão; perguntar como você pode fazer a pessoa mais feliz; ser paciente; pedir perdão quando errar ou magoar alguém; brincar com seus filhos; fazer atividades diferentes com a família; fazer um jantar romântico numa segunda feira; agradecer seus professores; ligar para os amigos; visitar as pessoas; ter sempre palavras de agradecido; etc..

São essas pequenas coisas que não damos tanta importância que pode causar uma revolução em nós e no próximo. Essas pequenas atitudes podem curar um coração ferido, podem trazer alegria para um coração triste, podem curar uma alma angustiada.

Deus nos deu a vida para vivermos, sabermos aproveitá-la de forma proveitosa e em santidade. Infelizmente muitas pessoas trocam a família, os filhos, os amigos, o cônjuge, por causa do trabalho e das realizações pessoais. Não se esqueça de que devemos aproveitar cada dia, cada oportunidade, que o Senhor nos deu para mudar o mundo com os pequenos detalhes, sei que ninguém pode mudar o mundo inteiro, também sei que uma única pessoa pode mudar de atitudes e fazer as pessoas a sua volta mais felizes. Vamos prestar mais atenção em nossas atitudes, em nossas palavras, em nossos gestos e olhares, pois eles fazem toda a diferença.

Surpreenda as pessoas que você ama, seja feliz, faça as pessoas felizes, lute para não cometer os mesmos erros, esforce para vencer na vida, busque a presença de Deus, peça a Ele direção, sabedoria e força para lutar pelo bem. Não deixe que os maus acontecimentos do dia a dia te abalem, nem te jogue para baixo, supere suas limitações, seja forte, seja corajoso, creia que o Senhor estará com você. Faça a diferença, seja diferente.

Guarde em seu coração: São os pequenos detalhes que fazem a grande diferença. Faça a diferença, seja a diferença. Surpreenda. 

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)