GRATIDÃO


“Entrem por suas portas com ações de graças e em seus átrios com louvor; deem-lhe graças e bendigam o seu nome.” Salmos 100.4

“Dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” Efésios 5.20

Devemos ser gratos a Deus.

Estamos vivendo em um mundo cada dia mais egoísta e ingrato. Muitas pessoas se esqueceram de que tudo o que elas possuem pertencem a Deus. Às vezes, reclamamos de algo e esquecemos que existem tantas pessoas passando necessidades a nossa volta. Quantas vezes somos ingratos a Deus, por tudo.

Esquecemos de agradecer pelo alimento que temos, existem pessoas que dariam tudo para comer um pedaço de pão velho. Esquecemos que temos uma casa para morar, existem pessoas que morrem de frio por não terem um lar, são inúmeros casos de seres humanos que habitam em baixo de pontes, em barracas de lonas que qualquer vento que passar destrói. Esquecemos de nossas vestes, temos algumas peças de roupas, sapatos, acessórios, etc., enquanto muitas pessoas se cobrem com sacos de pano. No frio, elas desejam uma coberta e não tem. Existem crianças que quando ganham um simples chiclete (aqueles de 0,5 cent.) choram agradecidas por terem realizado o sonho de comer uma doce, é aquelas que compramos todos os dias e quando alguém pede ficamos com receio de dar. Existem famílias destruídas. Existem pessoas doentes. Existem pessoas com depressão. Existem pessoas morrendo de sede. Existem crianças traumatizadas por serem abusadas sexualmente. Existem pessoas sofrendo. Existem pessoas no mundo das drogas. Existem pessoas se prostituindo para conseguir dinheiro para comprar leite para os filhos. Existe de tudo. E muitas vezes, nós só sabemos reclamar por não ter isso ou aquilo. Além de ver tudo e ficar de braços cruzados, olhando apenas para as nossas realizações pessoais e as nossas necessidades.

A desigualdade social invadiu o mundo. Vi muitas pessoas culpando a Deus. Mas elas se esqueceram que a culpa de tanta maldade, tanta podridão é do próprio ser humano. As pessoas cobram justiça, mas não conseguem ser justas. Muitas pessoas perguntam por que Deus não faz nada ao ver tudo isso, mas Deus nos faz a mesma pergunta todos os dias, por que vocês convivem com isso e não fazem nada? Deus criou um mundo perfeito, onde nada disso havia, mas o pecado entrou no mundo, o ser humano perdeu o foco em Deus e voltou-se para seus próprios caminhos e hoje estamos colhendo o fruto do pecado.

Uma solução? Primeiro, seja grato a Deus por tudo o que você tem, reconheça que o que você tem é dele e por isso deve ser usado para a honra e a glória dele. Lute para estar na presença de Deus, busque ter intimidade com Deus, viva para Ele, mantenha seu foco nele. Segundo, não fique parado, o que você puder fazer para contribuir com as pessoas necessitadas faça. As pessoas a sua volta nem sempre farão isso, mas não dependa delas para fazer o bem, se não você nunca fará. Deus deseja tudo de melhor dessa terra para todos (sem exceção) os seres humanos, porém se cada um não fizer a sua parte, infelizmente será impossível viver o melhor dessa terra. Vamos acordar e lutar contra o mal que tem predominado em nossos dias. E nunca nos esqueçamos de ser gratos a Deus.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)