O QUE SÃO DONS ESPIRITUAIS?



Os dons espirituais são conhecidos como espirituais por virem do Espírito de Deus. Nas suas cartas, Paulo apresentou três listas de dons (Romanos 12.3-8Efésios 4.11). Como as listas não são idênticas, servem de exemplos, não devendo ser tidas como listas completas de dons espirituais.

Embora possamos indagar como os dons espirituais diferem dos talentos naturais, Paulo provavelmente não estava preocupado em distinguir entre aptidões físicas e espirituais. Para ele todos os dons "naturais" ou "sobrenaturais" vinham de Deus. A questão central para o apóstolo era que as pessoas utilizassem as suas aptidões para edificar e fortalecer a igreja. Não é de admirar que tenha ficado insatisfeito ao saber que os coríntios estavam abusando dos seus dons espirituais. Em vez de edificarem a igreja, estavam destruindo-a.

Talvez Paulo reconhecesse como dons espirituais todas as aptidões que fortaleciam a igreja - mesmo as baseadas em talentos "naturais" e desenvolvidas por treinamento. Ele fala de dons (ensino e hospitalidade) que se podem basear em aptidões inatas e podem ser aperfeiçoados com a prática. No entanto, Paulo também reconhecia dons sobrenaturais, concedidos de maneira extraordinária e repentina. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the following.
    unwell unquestionably come further formerly again as exactly the same nearly
    very often inside case you shield this increase.

    Feel free to visit my web page; seo services south africa
    - bigmediapresence.co.za -

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)