PERTINHO DE DEUS

Imagem retirada de: suk-suffocated

Vivemos em uma sociedade onde pouco presenciamos cenas de amor, carinho e respeito; pouco vemos pessoas humildes que se importam com o bem do próximo. Tornou-se raro as virtudes. Os valores foram distorcidos.

Infelizmente o homem pecou e, por isso, se afastou de Deus, seguiu seu próprio caminho, olhou para os lados e buscou atalhos que lhe seriam benéficos. Aquele amor, aquela pureza, aquela transparência foram aos poucos esfriando, deixadas de lado, então entrou o orgulho, o ódio, a escuridão, a autossuficiência.

Alguns se acham melhores que os outros, se acham no direito de humilhar e pisar em alguém. Outros se tornaram escravos da humanidade, sem direitos, sem vantagens. Muitas se consideraram deuses. As pessoas se tornaram tolerantes ao pecado, dão mais ouvidos aos desejos carnais do que ao próprio Criador.

Mas Deus não desistiu. Ele tinha um plano preparado, pronto pra entrar em ação e mudar histórias, transformar vidas, perdoar nossos pecados, realizar nossos sonhos e nos presentear com o maior presente que poderíamos ter: a salvação. Esse plano foi Jesus. Ele: puro, perfeito, imaculado, santo, irrepreensível, o único digno, único capaz de pagar o preço por nossas culpas. Nenhum homem, nenhuma mulher, foi digno de nos salvar, nenhum anjo foi capaz de nos perdoar, senão o próprio Deus. Ele nos amou de tal maneira, não pensou duas vezes. Se fez homem, (100% homem) enfrentou as mesmas dores que nós, sentiu frio, fome, sede, seu teto era o próprio céu, foi perseguido injustamente, foi caluniado, sofreu torturas, humilhações, etc., Mas seu amor é tão grande, tão inexplicável e incompreensível por nós pecadores que o Seu amor conseguiu vencer todas as dores que um ser humano pode enfrentar.

Muitas vezes eu questionei, como Deus pode ter feito tudo isso por pessoas tão pobres, tão pecadores, que tantas vezes dão as costas pra Ele? Por que, mesmo sabendo de nossas fraquezas Ele fez tudo isso? E Ele nos responde:

- Meu amor é incondicional. Não importa quem você é, o que importa é que você tem um valor inestimável para mim, você vale mais do que um mundo inteiro. Você é importante, Eu te fiz para vencer, te capacitei para lutar conta o mal, te escolhi, te amei e jamais voltaria atrás, você é lindo (a) para mim, eu preparei uma morada para você junto de mim, tenho planos pra sua vida, tenho sonhos para realizar com você, desde quando você era apenas um espermatozoide eu já o acompanhava, acompanhei cada passo seu, sei das tuas lutas, sei das tuas fraquezas, sei dos seus sonhos, sei que és pecador, mas mesmo assim eu te amo, e o meu maior desejo pra você é te abraçar e te dar as maiores e melhores riquezas, quero que você me aceite, e no momento certo venha para a eternidade ao meu lado. As pessoas te julgam, as pessoas te veem de um jeito, mas Eu Sou Deus e não penso como os homens, Eu te ajudo, Eu te sustento, Eu te consolo nas noites mais escuras, no vale estou com você e prometo não te abandonar, Eu te moldo para te fazer uma bela pessoa. Eu te amo!

No mundo temos muitas aflições, muitas vezes, enfrentamos dores “insuportáveis”. Vemos família sendo destruídas e desestruturadas, vemos tragédias, mortes de pessoas que amamos, vemos a fome, a miséria, sonhos desfeitos, pais enterrarem seus filhos, abusos sexuais, drogas, doenças e tantas coisas mais. Porém, nós devemos aceitar a Jesus e ficar pertinho d’Ele, pois Ele venceu o mundo. Ele nos ajudará a vencer, a superar todas as tragédias que possam acontecer em nossa volta. Devemos sempre estar cientes que desde que o pecado entrou no mundo, estamos sujeitos aos sofrimentos, mas devemos guardar no nosso coração que não precisamos sofrer eternamente, Jesus nos ama. Ele preparou um paraíso para nós.

Não vamos nos conformar com o mundo, com os pecados, com as pessoas, pois elas são falhas (como nós), mas vamos nos apegar a Deus e não desviar do Seu caminho, pois Ele sim é perfeito, Ele sim é digno de nossa confiança, de nossa adoração, de nossa vida. Sei que como seres humanos, temos muitas dúvidas, mas não deixe que elas afoguem sua fé. Se você buscar intimidade com Deus, creia que você O conhecerá e Ele lhe fará entender muitos mistérios, mas é necessário estar pertinho d’Ele. Não tenha medo, seja forte, seja corajoso, fique na presença de Deus, pois de certo Ele virá arrebatar os que n’Ele creram de todo o coração. Ele te ama.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)