FALE DO AMOR DE DEUS

Imagem retirada de: Salumiel

“Ide a todo mundo e pregai o Evangelho a todo criatura.” (Mc 16.15)


Não há sensação melhor do que falar do evangelho de Cristo para alguém. É certo que encontramos muitas dificuldades de conversar sobre Deus. Muitas pessoas sentem medo, vergonha, timidez, egoísmo, etc..

Hoje a mensagem que quero lhes deixar é para que nós não deixemos de falar de Jesus para as pessoas. Podemos ajudar uma pessoa de tal forma, que nem imaginamos. As pessoas estão clamando pela salvação. Muitas almas estão sem rumo, sem direção e, nós cristãos, podemos e devemos nos disponibilizar a ser usados pelo Senhor para levar a Palavra de Deus para todos a nossa volta e ajudá-las a encontrar o caminho certo, tirando a escama de peixe que cegam a visão espiritual.

O nosso papel como cristão é anunciar as boas novas e Jesus fará a obra. Nós devemos plantar a semente do evangelho nos corações das pessoas e deixar que Jesus cultive, cuide, regue, e sustente a semente, até que ela cresça e floresça, gerando outras sementes.

Sei que é um desafio, não é fácil, é preciso vencer obstáculos que temos e ter coragem de falar do amor de Deus. Mas, também sei, que Deus já nos capacitou para isso, que basta dizermos eis-me-aqui, e Ele nos usará como instrumento para ganhar almas para seu Reino. Apesar do desafio, das perseguições e preconceitos que poderemos enfrentar, vale 100% a pena evangelizar. Não há nada melhor do que fazer a obra de Deus, mesmo com os obstáculos, pois vemos o agir de Deus na nossa vida e na do nosso próximo.

Vamos ficar na posição de cristão, prontos como soldados para a batalha e lutar contra o mal, contra o pecado e lutar para que as pessoas venham reconhecer Jesus como único e suficiente salvador.

Se você tem dificuldades de falar de Jesus para alguém, ore e peça a Deus que lhe ajude, pois Ele lhe capacitará e do seu lado estará, colocando as palavras certas na sua boca, porém, faça sua parte: estude a Bíblia, jejue, ore, busque a Deus nas madrugadas, renuncie o pecado, santifique-se.

Lembrando que falar do Deus envolve muito mais do que palavras, envolve atitudes de um cristão. Você pode e deve falar de Deus com seu comportamento, com seu testemunho, nossas atitudes (amor ao próximo, respeito, paciência, mansidão, sabedoria, discernimento, etc.) devem ser como as de Cristo.

Que possamos ter amor pelas almas, que nós tenhamos ousadia, unção, força, coragem, determinação e compromisso com Deus para anunciar que Jesus Cristo é O único caminho a verdade e a vida.


Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)