O DESAFIO DE SER DIFERENTE


O desafio de ser diferente, a coragem que garante vitória. O que é ser cristão? Para esse mundo, somos caretas, estamos por fora da moda e não sabemos o que é viver. Muitos acham que somos prisioneiros de um Deus que limita nossa felicidade e nos escraviza. Na verdade somos livres.

Não estamos mais sobre o poder do pecado. Não dizemos ‘não’ ao mundo porque somos pressionados, mas porque temos nosso foco em um tesouro incorrutível. Somos livres o suficiente para dizer não ao erro. Diferente do mundo, nós conseguimos dizer não ao pecado, que traz a escravidão. Essa é a questão. Ser cristão é ser Diferente.

Muitos são diferentes pelo seu modo de vestir, de falar, ou se destacam por possuírem um grande reconhecimento neste mundo. No entanto esse não é o caso. Nós devemos em todo lugar ser o sal da terra e luz do mundo. A glória do Senhor e o brilho de nosso salvador Jesus devem resplandecer em nossos rostos.

Devemos ser diferentes em todas as situações em nossas vidas. O mundo precisa saber que não somos como ele. O mundo precisa ver através de nossas vidas que nossa felicidade não se resume nessa terra. Na teoria, parece ser tão fácil, mas quando botamos em prática vemos o quão difícil é. Como é fácil dar uma boa impressão na igreja. Mas como é difícil ser cristão em casa, nos grupos sociais, ou em qualquer outro local que frequentamos.

São muitas ás vezes, que queremos ocultar a luz interior que há dentro de nós. A luz que deveria iluminar os perdidos. Luz que deveria acabar com a escuridão que há em nosso redor. A luz que nos faz DIFERENTES de tudo aquilo que é mal e ruim. Jesus disse em João 8.34 que todo aquele que comete o pecado é escravo do pecado. Nós não fomos libertos por Cristos para sermos escravos do erro.

Somos chamados para fazer a DIFERENÇA. Mas para isso é necessário coragem. Coragem pra ir contra sua própria natureza e o mundo, renunciando o erro. Coragem de ir contra as pessoas em seus desejos mundanos. Coragem de querer viver uma vida santificada e consagrada a Deus. Coragem de se humilhar diante do Senhor, rasgar seu coração em arrependimento, buscando e esperando o que vem Dele.

Se somos Cristãos, devemos ser parecidos com Cristo. Cristo não teve os mesmos desejos das pessoas que viviam ao seu redor. Agora você deve estar argumentando: “mas Cristo é Deus, eu não posso ser como Deus.” É, não podemos ser como Deus, porém podemos nos esforçar para sermos seres humanos com melhores atitudes. Podemos ser DIFERENTES assim como Cristo.

Por mais que fracassamos, podemos fazer essa luz dentro de nós, essa luz que é o poder do próprio Deus, resplandecer em meio à escuridão. Então, tenha coragem de dizer, tenha coragem de mostrar para o mundo. “Olhem o meu namoro. Olhe como eu sou como filho, como aluno, como cidadão. Olhe como eu sou como cristão. OLHE COMO EU SOU DIFERENTE.”

Autora: Karina Oliveira

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 6)

6 Comentários:

  1. Ameeem <3
    Que Deus Possa Clarear Sua vida e De Todos ,Que Em Meio A Escuridão , Sejamos a Luz Para Este Mundo !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Karina! Que Deus continue usando sua vida para proclamar as boas novas!

    ResponderExcluir
  3. Tá fazendo sucesso Karina :D
    Que Deus continue te usando super!
    - Taiany!

    ResponderExcluir
  4. Amém! por isso que amo esse DEUS. sabemos que ele usa as pessoas para nos abençoar.

    ResponderExcluir
  5. Como fiquei orgulhosa de ver minha menininha insegura quando a alfabetizei, seu rostinho lindo que transmitia ternura, amiga de todos e sempre chegava com um sorriso lindo e me cumprimentava, seus dons e talentos são natos e abençoados, por isto esta Cristã com um texto lindo e que me levou a grande reflexão sobre minha vida. Obrigada
    Karina ,brilhe sempre ,e que Jesus coloque cada vez mais espiritualidade em sua vida e quem sabe mais uma grande

    escritora em Formiga, Deus a abençoe ,bjus em sua mãe

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)