O DIABO ACUSA. DEUS TE PERDOA - PARTE II

Imagem retirada de: Tumblr 

João, capítulo 08, versículos 01 ao 12.

“Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando.  E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?  Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra. E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Quando ouviram isto, redarguidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Alguma vez você já se sentiu acusado por causa dos seus erros? Por causa dos seus pecados? O inimigo tenta nos frustrar, nos desanimar, nos acusar, ele fala em nosso pensamento que não somos dignos de estar na presença de Deus. Ele põe as nossas culpas diante de nós e tenta nos abalar, falando que não podemos servir a Jesus, pois cometemos muitos erros.

Porém, hoje tenho boas novas. Jesus te ama incondicionalmente e escolheu morrer como homem, dar a sua vida, o seu sangue puro, para te perdoar. Ele sabia que você pecaria, ele sabia de tudo. Ele até sabia que Pedro iria negá-lo, e também que seu amigo Judas, o trairia, mas o Seu amor foi maior do que os erros que eles cometeram, o amor de Deus ultrapassou os limites da nossa razão, da nossa compreensão.

Muitas pessoas acusaram aquela mulher que cometeu o adultério. Foi errado o que Ela fez, mas Jesus a perdoou e a alertou a não pecar mais. Jesus poderia ter jogado a primeira pedra, mas Ele a amou e viu um coração quebrantado e arrependido, ele não a condenou. Percebemos que não há um ser humano que seja perfeito (exceto Jesus, ele foi perfeito). Deus não quer perfeição. Deus quer corações quebrantados, corações dispostos a buscá-lo e servi-lo.

Sei que, muitas vezes, desanimamos por causa das acusações (até a que nós mesmos nos fazemos), sei que o inimigo tem se levantado e te acusado, porém hoje o Senhor lhe diz, eu te amo, eu te perdoo, eu cuido de você, eu esqueço os seus pecados, eu não te condeno, eu tenho planos para sua vida, eu tenho o melhor para ti, você aceita?

Guarde em seu coração as palavras de Jesus: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

Veja a música: Advogado fiel - Bruna Karla

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. "Mas fiel é o Senhor, o qual vos confirmará e guardará do maligno." II Tessalonicenses 3:3

    ResponderExcluir
  2. "Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou," Efésios 2:4

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)