PERDIDO NO MUNDO DAS DROGAS

Imagem retirada de: Betta Mello

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira. Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.0 Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade. Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração. Digna-te, Senhor, livrar-me: Senhor, apressa-te em meu auxílio. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal. Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah! Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor. Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.” (Salmo 40)

As drogas têm se multiplicado na sociedade. Cidades pequenas e cidades grandes, estão sendo atingidas, de forma notória, pelas drogas. Todos os dias, temos visto famílias sendo destruídas, desestruturadas por causa deste mal. Muitos jovens, desde cedo já estão experimentando a droga, caindo num mundo que aparentemente “não tem saída”. 

Infelizmente quando o pecado entrou no mundo a humanidade perdeu o foco no Senhor Jesus e desviou seu coração para o mundo. Vemos pessoas que por causa do sofrimento, das dificuldades da vida, embarcaram para o uso de drogas, a fim de sair da realidade. Outras simplesmente pelo prazer e, ainda outras, por influencia de amigos, etc., entre outros casos.

A mensagem que eu quero deixar aqui hoje é para você que usa drogas ou tem algum conhecido que usa. Lembrando que bebidas alcoólicas incluem-se nas drogas.

Sei que você criou uma dependência pela droga, sei que você queria ser livre. Ficar sem ela, é desesperador. Mas, hoje te convido a entregar sua vida para Jesus. Ele quer te libertar. Ele pode te salvar. Ele tem uma linda história para sua vida. Ele tem novas oportunidades para você. Ele tem planos, projetos que deseja realizar. Ele quer te surpreender. Sei que a caminhada até aqui não foi fácil, muitos te abandonaram, muitos te julgaram, você perdeu o valor e por muitas vezes foi tratado como lixo. Porém, existe um Deus que olha para você, que vem acompanhando cada passo seu, cada sorriso, cada lágrima, cada sonho, ele vem te sondando, esperando você dar lugar para Ele entrar no seu coração e agir, mudar a sua história e a sua vida.

A sociedade te julgou, os seus projetos se foram, agora tudo o que você precisa é a droga, ela te livra da dura realidade. Ei, Deus hoje está falando com você, tocando no seu coração e dizendo que se você quiser Ele pode, Ele vai te ajudar. Ele te ama do jeito que você é, Ele não quer que você seja perfeito, Ele só quer que você se arrependa, Ele quer um coração quebrantado e disposto a renunciar o mal para viver segundo a Sua perfeita vontade. Não será fácil, a vontade de usar a droga de novo poderá vir, mas segure firme nas mãos do Senhor, confie n’Ele, lute, seja perseverante, pois Ele está cuidando de você, e você poderá contar seu testemunho para muitas pessoas. As pessoas verão em seu rosto o brilho da glória de Deus. Todos vão reconhecer que Deus é na sua vida e faz o que para nós é impossível. Deus irá te usar para ajudar outras pessoas que estão na mesma condição que você. Volte para Jesus, aceite Jesus, clame a Ele com toda a sua força.

Da mesma forma que você entrou neste caminho, você pode sair, porém a porta de entrada era grande, então foi fácil passar por ela, mas a porta de saída é estreita, mas se você se esforçar, conseguirá sair. Obstáculos existem, mas enfrentá-los na presença do Senhor é melhor do que enfrentar sozinho.

Hoje eu te convido a abrir mão do pecado, das drogas e buscar ao Senhor Jesus. Vale à pena viver na presença de Deus. O mundo é cheio de ilusões, pessoas querendo te destruir, pessoas falsas, mas Jesus te ama de tal maneira que morreu para te perdoar, para te salvar, para te libertar, Ele quer te fazer novo, escrever uma nova página para sua vida. Procure uma clínica de reabilitação. Procure uma igreja cristã, onde a Palavra de Deus “a Bíblia” é pregada, onde o centro é o Senhor Jesus. Ajoelhe-se diante da presença do Senhor e saiba que o Rei dos reis e Senhor dos senhores é a sua saída, ele é a sua salvação, ele é a rocha que te mantém de pé, ele é o socorro presente na hora da angústia, ele é o seu amigo de todas as horas, ele é fiel, é perfeito, e te ama, ele te ama, sim ele te ama mesmo você estando neste caminho, ele te quer em Sua presença. Ei, Jesus te ama. Você tem valor, você é especial, você é importante, você é um vencedor em nome de Jesus.

Se você conhece alguém que caiu no mundo das drogas e quer pedir oração por esta vida, deixe o nome dela aqui e estaremos orando por ela. Imprima esta mensagem e entregue a esta pessoa, pois Deus a ama. Ela é especial e tem valor, Ela precisa disso, Ela precisa do seu apoio.

Deixo esta música para vocês:

Você é especial

(Cantores - Daniel e Samuel)

O que se perde pelo ar é folha e pó
O que não serve pra usar vagueia só
E você não vive só
Você é vaso de valor

Quem já nasceu tem que entender
Que já venceu
Teve o direito de crescer, aconteceu
Isto eu já sei de cor
Você é vaso de valor

Você precisa acreditar
Que quem é filho é herdeiro
E quem nasceu pra governar
Deus usa até no cativeiro
Esse tempo vai passar
Não desista de orar
Ele é fiel e verdadeiro

E se você disser para mim
Que já foi vaso, está quebrado
E por enquanto esta assim
Jogado aos cantos, encostado
Eu prefiro insistir que o oleiro está aqui
Pra mudar o seu estado

Você é especial
Quem te deu a vida, destruiu a forma
Não fez outro igual
Você ainda não perdeu
Você não é folha, você é alguém
No coração de Deus

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)