POIS, QUE APROVEITARIA AO HOMEM GANHAR TODO O MUNDO E PERDER A SUA ALMA?


Nós seres humanos, por várias vezes, nos preocupamos com o nosso “nome” diante da sociedade. Preocupamos no que as pessoas vão falar de nós. Preocupamos em ter status, popularidade, dinheiro, fama, aplausos, etc..

Muitas vezes, ficamos tão ansiosos com isso que esquecemos que devemos nos preocupar com a vontade do Senhor para nossas vidas. Devemos estar cientes de que o que mais importa nesta Terra é como temos agido diante de Deus. Será que temos perdido o foco de agradar a Deus, para agradar o mundo?  

Muitas pessoas conseguem conquistar o mundo todo, mas infelizmente não conquistam o mais importante que é a salvação. A verdade é que para servir ao Senhor é necessário abrir mão de muitas coisas, é preciso abrir mão do pecado, do orgulho, da vaidade, da auto independência divina, do se achar melhor que todos, do ódio, etc..

É fundamental a humildade, a coragem, a sinceridade, a verdade, e muitas coisas mais. É certo que nós cristãos, nos encontramos em diversas situações “difíceis” que precisamos escolher fazer a vontade de Deus ou a vontade do homem.

Por exemplo: você vai a uma festa onde seus amigos estão todos presentes, então de repente aparece um belo rapaz que pede para “ficar” com você, você é cristão e sabe que isso é pecado, mas você também sabe que se não “ficar” seus amigos vão “zuar” você, e você será considerado o “careta” e nunca mais vão te convidar para festas. Qual você escolhe, ganhar a boa fama com os seus amigos ou com Deus?

Outro exemplo: você está na mesma festa e te chamam para dançar músicas profanas, te oferecem bebidas alcoólicas, drogas, sexo, etc., você sabe que é tudo pecado, mas sabe que será vergonhoso diante dos seus amigos não aceitar, o que você escolhe?

Mais um exemplo: Você está no centro da sua cidade no dia mais movimentado e vê um mendigo pedindo ajuda, você sabe que deve ajudá-lo, seja pregando a Palavra de Deus, seja alimentando-o, seja dando alguma esmola, mas você sabe que a sociedade terá preconceito de você, te achará um “otário” por estar fazendo isso. Você está disposto a "pagar esse mico” que a sociedade considera e fazer o que Deus quer? OBS: (São só exemplos).

Existem milhões de outros exemplos. Mas a mensagem que quero lhes deixar hoje é que por mais que ser bem visto pela sociedade seja ótimo, ser bem visto aos olhos de Deus é melhor ainda e é o certo. Não vale a pena conquistar o mundo, pois como você, as pessoas que nele habitam são falhas e nem sempre estão interessadas na sua pessoa, mas no que você pode dar para elas. 

Diferente de Deus que ama você do jeito que você é, Ele é perfeito e quer o melhor para sua vida. Não adianta ganhar o mundo inteiro, andar no mal caminho e no final não estar na presença de Deus. Vale a pena viver uma vida de renúncia, procurando agir conforme a Palavra nos instrui. Não há sentimento melhor do que saber que você agrada a Deus. Abra mão do mundo e conquiste o reino de Deus.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)