VEM COMO ESTÁS, ELE PODE MUDAR A SUA VIDA


Oi galera, paz do Senhor Jesus. Como vocês estão? Vocês já ouviram falar da história de Zaqueu, o chefe dos publicanos? Leia aí, está em Lucas, capítulo 19.

Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade. Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um pecador". Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Leia o capítulo completo: Lucas 19

Quantas vezes você quis conhecer, quis servir a Jesus e não conseguiu por causa dos obstáculos? Muitos diziam que você não era digno. Muitos não acreditavam que você seria alguma coisa na vida. Muitos zombaram de você. Pensaram que Deus nunca olharia para uma pessoa que cometeu tantos erros.

Mas, tenho uma boa notícia, Jesus não olha para seus pecados, para suas falhas, nem para seus defeitos. Ele não se importa com o que você fez no passado. Ele quer que você procure-o, siga-o, do jeito que estás. Vá correndo para Ele, pois Ele quer entrar na sua vida e mudar a sua história. Ele quer morar no seu coração.

Em meio a uma multidão de pessoas aparentemente “perfeitas”, inteligentes, pessoas que a multidão valorizava, havia um homem que almejava conhecer o tão falado “Jesus de Nazaré”, então essa multidão diante do Mestre, Jesus olhou para um pequeno homem e já tinha o plano de mudar a sua história.

Deus deseja salvar a todas as pessoas e, tem um lindo plano para a humanidade. Deus não olha sua cor, seu grau de escolaridade, sua condição financeira, sua popularidade, sua aparência física, sua profissão, sua “perfeição”. Deus olha o seu coração. Deus vê a sua alma. Ele te ama exatamente como você é, e deseja moldá-lo.

Sei que a sociedade (infelizmente) julga o próximo por sua aparência, condição, cor, religião, etc. Porém, você não deve dar ouvido. Pois, aquele que poderia te julgar não te julga, sabe por quê?  Ele escolheu te salvar, Ele escolheu morrer na cruz, para te libertar da escravidão do pecado, ela sabia que você poderia falhar, só que o amor dele ultrapassou o seus limites e os seus pecados, Ele deseja mudar a sua história.

Quando eu disse que Jesus pode mudar a sua vida, é porque Ele pode, mas é sua a decisão de aceitá-lo e segui-lo. Você pode fazer como Zaqueu, ignorar a multidão, ultrapassar os obstáculos e chegar até Jesus, nem que você tenha que subir uma arvore. Jesus pode e deseja transformar a sua vida, Ele quer te revelar muitas maravilhas, Ele te quer em Sua gloriosa presença. Você aceita? Vem como estás. Ele te ama.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)