7 DIAS DE PROPÓSITO PARA UMA VIDA ESPIRITUAL MELHOR

7 Dias de Propósito - Para uma vida espiritual Melhor


Hoje em dia muitos jovens e adolescentes sofrem com a perda da espiritualidade. Vemos muitos jovens se entregando ao mundo, bebendo, usando drogas  prostituindo-se, frequentando lugares impróprios para cristãos.O mundo hoje é gospel, mas a maioria dos que se dizem evangélicos, não tem uma vida espiritual ativa. Sabemos que a carne é fraca e principalmente nessa fase é muito mais difícil resistir as tentações... mas não é impossível, e seja qual for o seu problema: afastou-se do Senhor, não consegue receber o Espírito santo, não consegue ser liberto, não tem certeza da sua salvação, sente-se vazio, não consegue ouvir a voz de Deus... Comece hoje mesmo o seu propósito para ter uma vida espiritual ativa e bem melhor.

Dia 1: Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Salmos 57:2

Primeiramente, peça perdão a Deus pelos seus pecados que imediatamente serão perdoados se você pedir de todo coração, após fazer isto faça um concerto com Deus e entregue tua vida, tua casa, teus problemas. Ora de orar: Se possível faça um jejum pelas manhãs ou um sacrifício determine algumas coisas que você gosta muito de fazer e que durante esse período esses dias, não irá fazer. Coloque um louvor,se preferir  ou se não puder fazer isto vá para um lugar tranquilo, feche seus olhos e abra seu coração para Deus. Diga para Ele tudo que sente, o que você gosta de fazer que acha ou que seu Pastor diz que é errado, peça orientação do Senhor. Peça ajuda ao Espírito Santo para que Ele interceda por você, busque a ele de todo coração e deseje ele em sua vida. Determine um período para orar, o máximo de vezes que puder ao dia.

Dia 2:Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4:29

Faça a diferença onde quer que for,fale do amor de Deus para as pessoas. Se seus amigos não são cristãos pregue para eles, se eles te levam a pecar, se afaste deles e ore por eles. Pois na Bíblia diz em Salmos 1 que não devemos seguir conselhos de ímpios e nem andarmos com escarnecedores  Procure ter amizades com servos de Deus, pois a luz não combina com as trevas e jugo desigual é pecado. Ore mais ao Senhor, busque a Deus, se ajoelhe e clame ao Senhor, ouça louvores que te façam sentir bem e se o diabo tentar, resista ao diabo ele fugirá de vós. Lembre-se que uma pequena confusão, briga familiar, um convite de algum amigo para algo mundano, pode ser um prato preparado pelo diabo para tirar sua benção. Se possível, busque ajuda para orar, fale com seu Pastor, seu pai, seu melhor amigo... peça alguém de confiança para te ajudar em oração. Mas se você não tiver, ore somente, não tem problema, Deus te ouvirá se pedires de todo coração.

Dia 3: Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5:17

Jogue fora tudo aquilo que não grada a Deus. Liberte-se do passado: Se seu passado te condena como dizem no mundo, se te faz sofrer ou machuca alguém que você ama, liberte-se dele. Ore e peça Deus que te oriente para isso, peça perdão se for preciso, mas afaste-se do que te faz mal. Amigos descrentes, jugo desigual, maus conselheiros... Esqueça tudo isto. É tempo de mudanças, tempo de se apegar ao povo santo, ao povo de Deus. Tempo de liberar o perdão, esquecer a dor, esquecer o passado e apaga-ló. Faça tudo que for preciso para deleta-ló da tua vida de uma maneira que ele nunca mais volte. Faça um período de oração pedindo a Deus para restaurar seu coração, ore por quem te fez mal, porém afaste-se de quem não quer nada com Deus. Busque a Deus e leve a palavra dele aos corações aflitos que você conhecer. Cante um louvor, e peça ao Espírito Santo que interceda por você, clame a Ele.

Dia 4: Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Romanos 8:8

Dedique-se o máximo que puder, leia a Bíblia e faça orações, louve a Deus e clame por ele. Esteja em Espirito  Peça ao pai pelas pessoas que você ama e gostaria que fossem salvas, pelas pessoas que estão á sua volta e por todas as pessoas perdidas no mundo. Peça por você, fale com Deus o que você ainda não consegue parar de fazer ou sentir. Entregue seu coração a Ele e faça um propósito com ele pedindo a Ele que te liberte, porém isso também vai depender muito de você. Você tem que querer e fazer tudo tudo para resistir ao diabo. Se estiver triste ou abatido, não desista leia a Bíblia mais, medite mais, louve mais e peça ao Senhor consolo.
Por mais que seja difícil renunciar a carne não desista. Lembre-se que se você resistir no final estará mais forte, sua fé será maior e o Espírito de Deus estará com você.

Dia 5: Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. 1 João 5:4

Tenha um dia com Deus, separe um período ( mesmo que pequeno, caso você não tenha tempo) para orar, outro para ler a Bíblia e outro para adorar ao Senhor com louvores. Fale com Deus de seus sonhos e sobre o que você pode e quer fazer para ajudar na obra. Aproxime-se dos amigos de Deus, verdadeiros adoradores, fale do seu amor para alguém, anuncie o evangelho, busque o batismo do Espirito Santo. E mesmo se tudo estiver dando errado nesse período, lembre-se que quanto maior a provação, maior a vitória.

Dia 6: Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. Jó1:1

Leia na Bíblia a história de Jó, uma história de fé e fidelidade incrível, Devemos sermos iguais a Jó. Ele foi um homem muito abençoado por Deus e mesmo passando por provações não caiu nas tentações e armadilhas do inimigo. Peça a Deus força, ousadia e fé para ser como Jó em todo tempo. Louve a Deus e busque o Espírito Santo. Peça a Deus para que amanhã seja um dia tranquilo e para que você e os outros possam ver a diferença, a luz em sua vida.

Dia 7: Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele. Isaías 62:11

O propósito é de 7 dias, mas este não é o último dia, este é o primeiro. É amanhã que você vai começar a colocar em prática tudo que aprendeu e conquistou com esse propósito. É á partir de hoje que você vai ser a luz da sua casa, a sua família  da sua classe. Chega de falar, é preciso de atitude. Deus quer te usar você precisa dar lugar, ore a Deus e busque o Espírito Santo, peça a Deus dons e use-os na casa dele, para adora-ló. Aclame ao Senhor e cante louvores, leia mais a Bíblia e agradeça a Deus pela tua vitória crendo que á recebeu. Á partir de hoje seja diferente, ore mais, louve sempre, busque mais e esteja pronto para apoiar alguém nessa caminhada. Siga á Jesus, leia Bíblia frequentemente. Peça libertação total para que de hoje em diante sua vida seja uma vida para louvar e adorar á Deus. Pois Deus está com você quando você está com Ele. Ele não pode invadir teu coração, mas se você der lugar ele vai trabalhar e muito. Todo aquele que trabalhar para Deus, receberá seu galardão.


Que Deus abençoe tua caminhada e lembre-se que melhor estar em tua presença do que viver só por viver. O mundo e todas as coisas que nele há, passarão, mas a Palavra de Deus permanecerá eternamente.

Por: Luana Raposo

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)