AS PRIMICIAS DA MINHA VIDA PERTENCEM AO SENHOR

“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta;” Gênesis 4.4



Sempre, ao lermos este texto das Escrituras Sagradas, o primeiro pensamento que passa em nossa cabeça é sobre a devolução de nossas riquezas materiais ao Senhor. Sim, a devolução de dízimos e ofertas é um tema bíblico, mas não é isso que eu quero expor neste momento e sim sobre o que temos oferecido ao Senhor.

Entende-se por primícias, como a primeira parte de algo que possuímos. No texto apresentado anteriormente de Gênesis 4.4, vemos que Abel ofereceu aquilo que de melhor ele possuía a Deus: ‘as primícias de seu rebanho’. Este é um maravilhoso exemplo que devemos seguir. As Primícias de nossas vidas devem ser oferecidas ao Senhor.

Quantas vezes nós oferecemos ao Senhor aquilo que nos resta? O tempo que oferecemos á Deus, e quando oferecemos, é aquele último minuto no qual estamos acordados, onde nosso corpo já está se preparando para descansar, e por consequência, nós perdemos o foco do que iríamos fazer. O nosso coração só é entregue a Deus se não houver nada de mais atrativo a fazermos. Nas 24 horas que o Senhor nos concedeu durante o dia, não achamos tempo para o Deus que deveria ser o centro de nossas vidas. A nossa ida á Casa do Senhor, não é mais um tempo de adoração, aprendizado e comunhão, e sim quem sabe um hobby, ou um simples passeio semanal.

Irmãos, como é triste saber o quanto vacilamos com o Senhor, em não oferecê-lo aquilo que lhe é devido. Muitas vezes vivemos focados em nosso próprio eu, e esquecemos que nascemos com o propósito de adorar a Deus em todos os momentos de nossas vidas.

Aquilo que temos de melhor, devemos entregar ao Senhor. Sabemos que nada que iremos oferecê-lo, irá recompensá-lo pelas grandiosas bençãos que Ele tem realizado em nossas vidas. Entretanto, devemos fazer isso por obediência, e também por prazer. Deus deve ser o motivo de alegria e esperança de nossas vidas. Quando damos ao Senhor algo com amor, Ele se agrada.

Temos deixado a desejar sobre essa questão, mais a cada dia que nasce á uma nova chance de recomeçar. Então, não perca mais tempo. Aliás, ganhe tempo entregando seu tempo a Deus. Ainda podemos realmente mudar nossas atitudes, oferecendo a Deus, o pouco que temos comparado a Sua infinita grandeza.  Mas o pouco, dado de coração agrada ao Senhor.

Leia Também: O DESAFIO DE SER DIFERENTE

Autora: Karina Oliveira

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Karina que você continue sendo essa benção.

    Você é um instrumento na mãos do Senhor Jesus para levar a Palavra de Deus para muitas almas que carecem da presença de Deus.

    És preciosa para o Senhor.

    Taiany

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)