COMO ENCONTRAR O AMOR DA MINHA VIDA

Imagem retirada de: Faça a diferença

Uma Linda História de amor.

Você já ouviu falar na história de Isaque e Rebeca? Eles foram um casal, no qual Deus abençoou. Vamos analisar alguns versículos e tirar algumas lições para encontrar alguém com quem possa relacionar segundo a vontade de Deus. São conselhos. Vocês podem optar segui-los ou não. Mas acreditem: vale à pena fazer conforme as lições abaixo.

1º Como encontrar o amor da minha vida nos dias atuais: Primeiro, tenha intimidade com Deus. Tenha compromisso com Deus. Seja amigo íntimo do Senhor. Busque santidade, sabedoria, discernimento. Busque maturidade, seja moldado (a) pelo Espírito Santo. A primeira coisa é isso, pois você tendo intimidade com Deus saberá escolher a pessoa certa. Conhecer o Senhor é no dia a dia, lendo a Bíblia, orando, consagrando, jejuando, etc..

A Bíblia nos conta que Abraão, sendo já velho, fez com que seu servo de confiança jurasse que encontraria uma esposa para seu filho Isaque, no meio da sua parentela.

"E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, Para que eu te faça jurar pelo Senhor Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito. Mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarão mulher para meu filho Isaque." Gênesis 24.2-4

2º Como encontrar o amor da minha vida nos dias atuais: Não entrar em jugo desigual. Se você é cristão, encontre alguém que seja cristão, pois duas mentes contrárias podem gerar graves problemas. Não pense que você irá converter a pessoa, pois somente o Espírito Santo convence a pessoa do pecado. Existem casos em que duas pessoas começam a namorar sendo que um não é cristão, mas o namorado ou a namorada não cristão começa a frequentar a igreja, porém você deve estar em alerta porque isso não quer dizer que a pessoa virou cristã. Ir a igreja não é ser cristão. Todos podem ir à igreja, mas ter intimidade com Deus, viver conforme Cristo nos ensinou, estar em sintonia com o Pai, o Filho e o Espírito Santo é ser cristão. Ocupar bancos de uma igreja dia de domingo não quer dizer que a pessoa é crente. Inclusive muitas pessoas vão a igreja só para agradar o namorado (a), sendo que deveriam ir para agradar a Deus. Lembre-se a “parentela” de hoje em dia significa uma pessoa que tenha o mesmo foco, a mesma fé que você e a mesma intimidade com Deus.

Prontos para a próxima lição? Vamos lá! Mas antes, só pra fixar: em primeiro lugar, se quer ter um relacionamento abençoado, tenha intimidade com Deus. Tenha compromisso com Deus, pois se você não tiver um compromisso com Deus, como você terá compromisso com um ser humano? Esteja pronto para assumir um relacionamento. Segundo, que essa pessoa tenha o mesmo propósito que você, de servir a Deus.

Continuando: O servo de Abraão, seguiu as instruções que lhe foram ordenadas. Porém, ele fez algo inesperado, ele orou a Deus pedindo a direção e confirmação da pessoa certa. Ai está à próxima lição.

"Então pôs o servo a sua mão debaixo da coxa de Abraão seu senhor, e jurou-lhe sobre este negócio. E o servo tomou dez camelos, dos camelos do seu senhor, e partiu, pois que todos os bens de seu senhor estavam em sua mão, e levantou-se e partiu para Mesopotâmia, para a cidade de Naor. E fez ajoelhar os camelos fora da cidade, junto a um poço de água, pela tarde, ao tempo que as moças saíam a tirar água. E disse: Ó Senhor, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e fazer beneficência ao meu senhor Abraão! Eis que eu estou em pé junto à fonte de água e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água; Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor." Gênesis 24.9-14

Olha que breve oração à dele, porém fez toda a diferença. Ele poderia ter escolhido qualquer uma dentre aquelas mulheres que aparecesse para tirar água do poço, mas ele decidiu pedir a orientação de Deus.

3º Como encontrar o amor da minha vida nos dias atuais: Peça direção ao Senhor. Existem tantos homens, tantas mulheres, por isso tantas opções. É fato que nem precisamos sair de casa para conseguir um namorado (a). Mas escolha um homem ou uma mulher de Deus para sua vida. Faça diferente: peça a Deus que lhe faça escolher a pessoa certa, que a ponha em seu caminho e lhe dê sabedoria para não perder essa benção. O mundo pode te dar muitos relacionamentos passageiros, traumáticos, perturbados, etc. Mas o que Deus preparou pra você é um verdadeiro amor, com fidelidade, bênçãos, alegrias, e muito mais. Não ligue se muitas pessoas te chamarem de boba (o) por estar esperando o melhor de Deus, saiba que enquanto você espera Deus está te moldando te preparando para receber um dos presentes mais lindos que você ousou sonhar. Ore, entregue pra Deus os seus sentimentos, as suas emoções e o seu coração, pois Ele preparou o melhor para você.

Esses são três conselhos que tiramos de lição nestes versículos. Muitas pessoas podem achar “besteira” isso, mas para aqueles que assim procedem são muito felizes e podem dizer que vale à pena esperar em Deus, vale à pena fazer a vontade do Senhor. – Tenha intimidade com Deus. Procure uma pessoa com o mesmo propósito que você. Peça direção a Deus. Agora para vocês verem que vale à pena:

"E sucedeu que, antes que ele acabasse de falar, eis que Rebeca, que havia nascido a Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, saía com o seu cântaro sobre o seu ombro. E a donzela era mui formosa à vista, virgem, a quem homem não havia conhecido; e desceu à fonte, e encheu o seu cântaro e subiu. Então o servo correu-lhe ao encontro, e disse: Peço-te, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro. E ela disse: Bebe, meu senhor. E apressou-se e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão e deu-lhe de beber. E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: Tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber. E apressou-se, e despejou o seu cântaro no bebedouro, e correu outra vez ao poço para tirar água, e tirou para todos os seus camelos. E o homem estava admirado de vê-la, calando-se, para saber se o Senhor havia prosperado a sua jornada ou não." Gênesis 24. 15-21.

Deus abençoou o servo fazendo conforme a sua oração. Deus lhe enviou a direção certa. Rebeca era uma muito formosa, servia a Deus, era pura. É isso que Deus faz, nos presenteia simplesmente com o melhor. Ele adorou ao Senhor pela benção, ele reconheceu que era Deus quem estava no controle de tudo e que o havia guiado. Quando a pessoa é a que Deus preparou sabemos que é. Ficamos felizes, abençoados, completos, e temos a consciência que foi plena direção de Deus. 

"Então inclinou-se aquele homem e adorou ao Senhor, E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de meu senhor Abraão, que não retirou a sua benevolência e a sua verdade de meu senhor; quanto a mim, o SENHOR me guiou no caminho à casa dos irmãos de meu senhor." Gênesis 24. 26-27

Para terminar: O Encontro

Eles se encontraram, eles casaram e puderam construir um linda história de amor. Tiveram 2 filhos e a benção do Senhor estava sobre eles.

"E Isaque saíra a orar no campo, à tarde; e levantou os seus olhos, e olhou, e eis que os camelos vinham. Rebeca também levantou seus olhos, e viu a Isaque, e desceu do camelo. E disse ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? E o servo disse: Este é meu senhor. Então tomou ela o véu e cobriu-se. E o servo contou a Isaque todas as coisas que fizera. E Isaque trouxe-a para a tenda de sua mãe Sara, e tomou a Rebeca, e foi-lhe por mulher, e amou-a." Gênesis 24. 63-67

Deus preparou o melhor para você, faça sua parte e busque o melhor de Deus para sua vida. 

Deus abençoe!

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)