ELE É PERFEITO


ELE tem muita paciência.

Nos dias atuais, a paciência pode ser colocada na lista dos “traços de caráter em extinção.” É difícil ver a paciência, encontrar alguém que possua tal qualidade é muito raro, talvez as pessoas já tenham esgotado toda paciência que tinham e por isso ninguém quer ficar esperando, NUNCA!

As tecnologias estão aumentando cada dia mais, afinal, ninguém quer esperar o correio, que funciona muito devagar, por isso inventaram o fax, o que não foi o suficiente, então inventaram a internet, e-mail, sms, whatts app e por aí vai...

Mas o que virá depois disso? Talvez um correio de pensamentos, em que o que você tem que fazer é simplesmente pensar e os seus pensamentos são instantaneamente processados ao redor do mundo?

Pensando assim, dizer que Deus tem muita paciência faz parecer que ele está fora de moda, mas Ele não está! O que acontece é que, em nossa pressa em saber mais e em fazer mais, nós esquecemos como esperar. Deus é o exemplo dessa virtude para nós. Ele é muito paciente, especialmente quando se trata de coisas importantes, como esperar pelo povo que ele ama.


ELE fala de várias maneiras.

O meio de comunicação de Deus com as pessoas é a sua palavra, a bíblia. Porém, ele pode usar muitas maneiras de trazer esse recado até nós. Ele é muito criativo para chamar a nossa atenção. Quando lemos a bíblia, ele sempre tem as palavras certas para cada situação. Ele usa pessoas como pastores, professores, pais, amigos e etc., para nos dizer o que precisamos ouvir em determinados momentos.

Ele usa quadros, cartazes, adesivos com dizeres bíblicos para nos fazer pensar e para nos orientar. Ele pode usar nossos fracassos e sucessos, dias alegres ou tristes para que busquemos os conselhos de sua palavra.

Ele fará o que for preciso, tomará a frente sempre que for necessário, para fazer você olhar para cima e lembrar que ele é Deus. Use os seus olhos para ver e seus ouvidos para ouvir quando Deus fala.


ELE promete amar você eternamente.

Você consegue imaginar ter alguém que seja eternamente fiel e leal a você? Alguém que te ame para sempre?

Para maioria das pessoas só de pensar que há uma eternidade já nos confunde a cabeça. Nós nem conseguimos nos imaginar tendo 80 anos de idade, quanto mais viver para sempre, e sempre e sempre. Porém, deus ama tanto voe que ele não apenas prometeu deixar que você viva com ele eternamente, mas também, amar você e ser fiel e leal. Este é o amor máximo!

Deus tem tanto amor por você, que ele quer passar a eternidade ao seu lado. Mesmo se cada um de seus amigos estivesse abandonando você, ele ainda está lá, amando você.

Se você tivesse feito alguma coisa e tivesse com cortado o relacionamento com todas as pessoas que você conhece, ele ainda seria leal e fiel a você. Deus não se comprometeu com você por toda sua vida apenas, mas por toda vida dele, ou seja, por toda eternidade.


O nosso Deus é perfeito, somente Ele está conosco quando mais precisamos e quando ninguém nos entende é Ele quem nos acolhe em seus braços e fala conosco e nos mostra a melhor maneira de agir. Ele é a verdadeira prova de que o amor existe, afinal, foi Ele mesmo quem o criou. 

Via Bíblia de estudos do adolescente.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 1)

1 Comentário:

  1. Lúu que Deus continue abençoando e te usando como instrumento para transmitir a Palavra de Deus.

    De: Taiany

    ResponderExcluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)