O QUE É A PÁSCOA PARA NÓS CRISTÃOS


“[...] Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Coríntios 5.7b).

Cristo é o nosso Cordeiro Pascal. Por meio do seu sacrifício expiatório fomos libertos da escravidão do pecado e da ira de Deus.

Versículos

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1.29

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. 1 João 1.7

O que é a Páscoa para nós cristãos?

Como pecadores também estávamos destinados a experimentar a ira de Deus, mas Cristo, o nosso Cordeiro Pascal, morreu em nosso lugar e com o seu sangue nos redimiu dos nossos pecados: “[...] Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós” (1 Coríntios 5.7b). Para nós, cristãos, a Páscoa é a passagem da morte para a vida de santidade em Cristo. No Egito um cordeiro foi imolado para cada família. Na cruz morreu o Filho de Deus pelo mundo inteiro: 

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3.16).

Hoje o nosso cordeiro Pascal é Cristo. Ele morreu para trazer redenção aos judeus e gentios. Cristo nos livrou da escravidão do pecado e sua condenação eterna. Exaltamos ao Senhor diariamente por tão grande salvação.

Para nós cristãos, a Páscoa tem o propósito de relembrar a salvação em Cristo através da morte e ressurreição de Jesus.


Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)