BONS CONSELHOS - PARTE II

Palavras suaves são como favos de mel, doçura para alma e saúde para o corpo. (Provérbios 16.24)

Às vezes precisamos dizer algo não muito agradável a alguém, como por exemplo, expor algum problema que está atrapalhando nosso relacionamento com essa pessoa ou algo que ela tem feito e que tem nós magoado.

Sabemos que as pessoas quase sempre reagem mal ao saberem que queremos ter com elas esse tipo de conversas e que antes de haver um diálogo poderá haver uma discussão ou até mesmo uma briga que irá piorar muito essa situação.

Porém quando estamos com algum problema, magoa ou rancor de alguém precisamos logo resolver. Mas como resolver sem discutir ou brigar?

A palavra do Senhor nos orienta sobre a maneira que devemos falar com as pessoas no livro de Provérbios diz: “O sábios de coração, será chamado prudente e a doçura dos lábios aumenta o saber” (Provérbios 16.21). Portanto quando estivermos em tal situação devemos ser prudentes ao falar, devemos falar calmamente sem alterar o tom de voz e se possível não usar um tom acusador, devemos medir as nossas palavras e lembrarmos sempre do que nos ensinou ou Senhor.

Pois “O entendimento é para aquele que possui uma fonte de vida, porém a estultícia é o castigo dos insensatos. O coração do sábio instrui sua boca e aumenta o saber nos seus lábios. Palavras suaves são como favos de mel, doçura para alma e saúde para o corpo” (Provérbios 16.22-24).

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)