ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES.


Olá queridos leitores, a paz seja convosco!

Hoje eu resolvi respostar aqui um texto que eu havia postado há bastante tempo atrás, um texto que pode mudar a sua vida (ele mudou a minha quando o encontrei no meio de livro), principalmente se você já provou do amor do nosso Senhor mas acabou se afastando por alguma eventualidade... Esse texto é especialmente pra você que acha que não tem jeito mais, que sua vida é errada demais e que é impossível alcançar o perdão de Deus, mudar de vida e ter uma nova chance... PORÉM ELE É O ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!


“E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas às coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.”

Eis aí uma amorosa faceta do caráter de Deus: fazer novas todas as coisas! Sem medo de errar podemos dizer que inovador é um adjetivo que combina muito bem com nosso Papai. Deus é especialista em fazer tudo novo. O interessante é que essa característica d’Ele não visa o benefício próprio, antes é a expressão perfeita do Seu imenso amor por nós. Perceba que nós é que somos os beneficiados por suas inovações. Pare e pense, a antiga aliança foi substituída pela nova aliança para beneficiar a quem? O que dizer então do novo nascimento? E o novo céu e a nova terra?

Guarde isso em seu coração, receba essa revelação em seu espírito, deixe essa poderosa declaração do próprio Deus gerar vida em você: “… Eis que faço novas todas as coisas.”. Deus leva tão a sério essa característica própria que acrescenta a seguinte ordem a João, o discípulo do amor: “… Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.”.

Quero dizer algo a você: “Não importa quem você já foi um dia, não importa o que você está sendo hoje, Papai é um ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!” Sim, dentro de Suas inovações, uma de Suas especialidades e dar novas chances àqueles que estão cansados, desanimados, pensando em desistir.

Há alguns anos atrás eu estava passando por um momento desses. Eu estava desanimado, não fazia mais sentido seguir a Jesus, pois minha vida não mudava. Os mesmos velhos hábitos, os mesmos velhos pecados, a mesma velha vida, eu não conseguia entender como alguém, no caso eu, podia viver assim depois da experiência do novo nascimento. Foi nessa situação que tive uma experiência extremamente impactante, Quero contar essa experiência a você a fim de te incentivar e te levar até Ele, O ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES!

Eu estava em meu quarto pensando nos dias de profunda angustia que estava vivendo. Eu não aguentava mais viver uma “falsa” identidade: discípulo de Jesus com um comportamento de escravo do pecado. Eu dizia para Deus que não suportava mais viver aquela mentira. Cheguei à conclusão que não conseguia viver o “nível” de vida que Ele esperava de mim. Posso dizer que sentia o peso do pecado, eu sentia as correntes do diabo me aprisionando, literalmente estava a ponto de desistir. De repente o Espírito Santo me levou até uma “caixinha de promessas” que estava sobre minha escrivaninha, quero deixar bem claro que sou totalmente contra qualquer “loteria” espiritual, acredito na importância de meditar na Palavra de Deus de forma contínua. Mas naquela manhã eu tinha certeza que Papai queria falar comigo e que era o Espírito Santo que havia me impulsionado a tal ato. Quando peguei a dita promessa fui extremamente impactado pela seguinte palavra:“Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”  (Filipenses 1.6) Aleluia! Aleluia! Aleluia! ESPECIALISTA EM NOVAS CHANCES! Naquele momento fui inundado por uma poderosa convicção que Papai estava me dando uma nova chance. Era tempo de recomeçar, era tempo de aproveitar a GRAÇA e viver plenamente o discipulado proposto por Jesus. 

Quero te convidar a alimentar a tua fé com essa revelação do apóstolo Paulo: Ele começou a boa obra em você e com toda certeza, Ele irá completá-la: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”. Em meio a esse processo de completar a obra, Papai vai te dar novas chances, esteja certo disso. Agora de forma alguma entenda Deus como alguém demasiadamente tolerante, pois o fim de quem pensa assim é o sofrimento eterno.


Autor Desconhecido.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)