JESUS CHEGA NA HORA CERTA

Imagem retirada de: Semeadores da fé

1. Estava, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta. 2. Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. 3. E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela. 4. Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro. 6. Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava. 11. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono. 17. Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura. 20. Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa. 21. Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 22. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. 23. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. 24. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. 25. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; 26. E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? 27. Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo. 28. E, dito isto, partiu, e chamou em segredo a Maria, sua irmã, dizendo: O Mestre está cá, e chama-te. 29. Ela, ouvindo isto, levantou-se logo, e foi ter com ele. 32. Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. 33. Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. 34. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. 35. Jesus chorou. 38. Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. 39. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. 40. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? 41. Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. 42. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. 43. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. 44. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. 45. Muitos, pois, dentre os judeus que tinham vindo a Maria, e que tinham visto o que Jesus fizera, creram nele.


Alguma vez na vida você chegou a pensar que Jesus estava atrasado? Ou que Ele não viria te socorrer? Já passou pela sua cabeça que Ele não está vendo sua dor?

Foi bem assim que suas amigas Marta e Maria se sentiram. Já haviam se passado quatro dias desde a morte de seu irmão, Lázaro. Elas pensaram que era o fim. Pensaram que Jesus havia se atrasado e se Ele tivesse chegado antes, seu irmão não teria morrido.

A pergunta é: Jesus se atrasou?

A resposta é: Não! Jesus chegou na hora certa. Sei que para ninguém fazia sentido, pois já haviam passado quatro dias.

Maaaas, Ele tinha um propósito nisso. Jesus não faz nada na hora errada. Por isso Ele não faz na hora que queremos, pois muitas vezes as nossas vontades não são para a glória do Senhor. O tempo, o agir, a maneira, enfim, tudo que Deus faz é perfeito. Ele não adiante e nem atrasa, mas acontece no tempo certo, onde tudo cooperará para o nosso bem.

Através da morte de Lázaro, O Filho de Deus (Jesus) seria glorificado. E assim foi. Não sei qual o problema você tem enfrentado. Mas como foi com Marta e Maria, creia. Tudo que você está passando, Deus já sabe e Ele agirá, com um propósito além do que você possa imaginar.

Deus não tem prazer em nossa dor, tanto é que Jesus chorou ao ver suas amigas sofrendo. Mas, Ele é aquele que nos consola de verdade. Ele pode sarar as nossas angústias e nos dar forças para enfrentarmos os problemas que surgem no decorrer da vida.

Parece que ninguém nos compreende, pensamos que ninguém é capaz de trazer a alegria de volta. Mas Jesus chega, e faz o milagre. Você crê? Sei que não é fácil confiar em Deus em meio ao “furacão”, mas creia! Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Você o ama? Você entregou sua vida pra Ele cuidar? Então creia. Creia que a vontade do Senhor será feita, creia, Ele está cuidando de tudo. Ele te vê, Ele te entende e te consola.

Nem sempre a nossa vontade é a vontade do Senhor, mas devemos guardar em nosso coração que a vontade de Deus é perfeita. Ele tem o melhor para nós, e depois entenderemos que tudo foi com um propósito, enfim, foi melhor para nós.

Jesus está vendo sua situação, Ele não se atrasou. Não murmure, confie, glorifique a Deus. Pois Ele virá. Ele chega na hora certa.

Fiquem na paz; Com carinho.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)