O MUNDO

Imagem retirada de: faith + hope + love

“O que o mundo tem para me oferecer não pode se comparar ao que Deus preparou para mim.”

O mundo é atrativo, parece bom. Dizem por ai que ele proporciona prazer e felicidade. Outras pessoas dizem que viver no mundo é possuir “liberdade”.

Maaaaas, vamos ver o que Deus pensa disso:

“Vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.” (Tiago 4.4)

Huuum, puxa vida! Quer dizer que se eu estiver no mundo, eu não estou com Deus. Ou seja, é necessário escolher: Ou o mundo, ou Deus. Não podemos servir a dois senhores. Disse Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro” (Mateus 6.24).

É verdade que o mundo tem atrações e parece proporcionar liberdade e prazer. Mas também é verdade que isso não passa de ilusão. Tudo que o mundo nos oferece é para nos prender (onde está à liberdade nisso?). O caminho do mundo é a morte; Veja na Bíblia: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14.12).

O mundo oferece festas, shows, raives, e mais um monte de coisas. Nesses lugares “rola” o tal do “ficar sem compromisso”; fazer sexo com alguém que nem conhece; adulterar – mais conhecido como: desonrar seu compromisso e ser um traidor; embriagar-se com álcool até ficar soltinho (risos), e no outro dia ficar de ressaca sem se lembrar das coisas que fez; usar drogas – sem comentários; ficar usando o corpo para atrair olhares, até de pessoas casadas; e mais um monte de coisas.

Dá pra acreditar que tem pessoas que fazem até competição pra ver quem “pegou” mais mulheres ou mais homens, quem bebeu mais, quem fez isso ou aquilo. Genteeeee, cadê o temor a Deus?

É fato que a pessoa fica feliz na hora, “sente prazer”, mas e depois? E amanha? Onde estão os amigos quando acontece uma gravidez indesejada? Onde eles estão quando você mata uma família por estar dirigindo embriagado? Onde estão os amigos quando você se torna um viciado e precisa de dinheiro pra comprar drogas? Onde eles estão quando você pega uma doença sexualmente transmissível? Onde eles estão? E o pior de tudo é que você se afasta da presença de Deus.

O que é mais importante pra você Deus (eternidade) ou o mundo (passageiro)? Não estou dizendo que não podemos ter amigos que não sejam cristãos (a não ser que eles te levam para o abismo). O que estou dizendo é que você não pode ser amigo do mundo.

O que é o mundo? O mundo é tudo aquilo que te afasta de Deus. É aquilo que te tira da presença do Senhor, que te atrai para um caminho que não é o caminho do Senhor. Por exemplo: O pecado é o mundo, bebidas, drogas, roupas sensuais que atrai olhares mal intencionados, palavrões, músicas que vão contra a Bíblia, festas mundanas, pessoas que te levam para o mau caminho, etc., tudo isso nos afasta de Deus.

“Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser” (Romanos 8.7). “Mas se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito” (Gálatas 5.25), “porque sabemos que somos de Deus, mas o mundo está no maligno” (I João 5.19).

Existem muitos cristãos que nasceram no berço evangélico, que sentem dúvidas e curiosidades para saber como é lá fora. Pra vocês: Eu garanto, que quem está lá, almeja estar em seu lugar, pois quem está lá sabe quem não vale a pena. Não dê lugar para o pecado. Não faça a vontade da sua carne, pois a carne quer tudo que é mais fácil e mal, mas o espírito clama pela presença de Deus.

Onde está escrito: “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a desejo da carne, e cobiça dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (I João 2.15-17).

Palavra de Deus nos afirma que “maior é o que está em nós, do que o que está no mundo; porque do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve. Mas nós somos de Deus; e aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro” (João 4.4-6).

Escolha ser amigo de Deus. Renuncie as paixões desse mundo, renuncie o pecado. Abra mão de tudo que te afasta da presença do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Não deixe que as decepções da vida te levem pra longe do Senhor. Mas aproxime-se de Deus, toque nele como aquela mulher que tocou em Suas vestes. Clame a Ele, peça força, peça discernimento, pois a carne é fraca. Saiba que você é forte, Deus te capacitou para vencer, você tem a escolha, diga não ao mundo.

“Mas os amigos de Deus compartilham do Fruto do Espírito, que é constituído pelo amor, fé, esperança, caridade, paz, alegria, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. E os que são de Cristo vivem o fruto do Espírito porque crucificaram a carne com as suas paixões e promiscuidades.” (Gálatas 5.22-24)

Complementação do texto acima, retirado de: Cristo é a verdade

O Senhor requer de nós: Obediência aos seus mandamentos, e renúncia às coisas mundo. Devemos tomar a nossa cruz e segui-lo, porque o mundo não tem nada para nos oferecer.

Até mesmo o que lhe parece agradável à carne, são miragens, e ao fim, tudo se transforma em tribulação, tristeza e dor, porque a obra da carne não tem consistência, são apenas fantasias e alucinações. Mas obra do Espírito é viva e eficaz, e traz a certeza que Jesus veio para lhe dar vida e vida em abundância.

Por isso a Palavra recomenda: “Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).

E jamais se apresente como um simples apreciador ou ouvinte esquecido, inimigo do Senhor, pois, Ele afirmou: “Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha”. (Mateus 12.20)

Meu irmão, considere a grandeza da Palavra do Senhor. Você está ao lado de Cristo ou contra Ele? E se você não está ajuntando com Jesus, certamente está embaraçando o fundamento que Ele edificou, por isso Ele o considera inimigo.

Portanto, não seja apenas ouvinte ou somente apreciador da palavra de Deus, nem tão pouco um crente morno e sem compromisso com o Evangelho de Cisto, mas seja cumpridor dos mandamentos do Senhor Jesus

“Porque os simples ouvintes do Evangelho não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados” (Romanos 2.13). E Jesus assegurou que “nem todo o que diz Senhor, entrará no reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade do Pai, que está nos Céus” (Mateus 7.21).

Aprecie a Palavra: “Noutro tempo, estando vós mortos em ofensas e pecados, Jesus vos vivificou, quando andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência” (Efésios 2.1-14).

“Entre os quais nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo, porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.

Naquele tempo, estáveis sem Cristo, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegaste perto, porque Ele é a nossa paz.

“Jesus é a nossa paz, por isso, deve haver distinção entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve” (Malaquias 3.17 e 18), e na carta aos Efésios 5.14 vem à exortação do Senhor pelo que diz: “Desperta, ó tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, há vontade da carne, há desejo dos olhos e à soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” (João 2.15-17).

Guarde em seu coração: E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Deixo essa música para vossa meditação: EU ESCOLHO DEUS (Thalles Roberto)

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui ( 2)

2 Comentários:

  1. Ótimo texto Taiany :) Que Deus continue te usando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém :) Muuuuuito obrigada Lúu =D

      Deus abençoe

      Excluir

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)