O TESOURO ACHADO NA ESCURIDÃO


Uma das formas de Deus nos certificar da presença de Sua luz é permitindo-nos testá-la no escuro. No entanto, não devemos temer essa escuridão. Deus a cria para realizar seus propósitos. "Eu formo a luz e crio as trevas..." (Isaías 45.7). Às vezes Ele permite que as coisas fiquem bem tenebrosas em nossa vida, a fim de nos fazer crescer e se revelar a nós. Algumas coisas que aprendemos nas trevas (tempos difíceis) não podem ser aprendidas em nenhuma outra situação.

Ficamos no escuro até ver a luz de Deus. Ele deseja que nos aproximemos Dele para andarmos na mesma direção. Deus deseja que nos acheguemos a Ele a fim de sentirmos Sua presença contínua.

Não é como a escuridão do mal, ou a escuridão da desobediência, que podemos identificar em nosso coração. Trata-se de um tipo diferente de escuridão, e Deus diz que há tesouros escondidos nela. "Dar-te-ei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o Senhor, o Deus de Israel..." (Isaías 45.3)

O tesouro que encontramos na escuridão é o próprio Deus.

Deus usa as situações difíceis para aumentar nosso conhecimento Dele. Já que quanto mais grave é a situação, mais buscamos ao Senhor. Descobri a grandeza extraordinária do Seu amor e da Sua graça para com aqueles que andam em intimidade com Ele. Há coisas que só aprendemos na escuridão.

(Retirado do livro: o poder da fé em tempos difíceis/ Stormie Omartian; traduzido por Josué Ribeiro - São Paulo: Mundo Cristão, 2002. Título original: Just enough light for the step I'm on)

Ao ler alguns capítulos desse livro, fiquei maravilhada. Quando estamos em trevas clamamos a Deus, pois não enxergamos nada do que está a diante, porém quando tudo vai bem, não clamamos, pois o caminho está iluminado. Minha oração é para que o Senhor nos ensine a valorizar Sua presença: seja nos tempos de luz ou nos tempos de trevas e quando as situações difíceis chegarem, não nos acostumemos com a escuridão, mas que busquemos a luz que vem de Cristo.

Ele nos libertou do poder da escuridão (neste caso,do império de Satanás) e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.

Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; Ele é superior a todas as coisas criadas. Pois, por meio dele, Deus criou tudo, no céu e na terra, tanto o que se vê como o que não se vê, inclusive todos os poderes espirituais, as forças, os governos e as autoridades. Por meio dele e para ele, Deus criou todo o Universo. 

Antes de tudo, ele já existia, e, por estarem unidas com ele, todas as coisas são conservadas em ordem e harmonia. (Colossenses 1.13-14) 

Não permita que as situações difíceis te impeçam de ver a beleza e luz do Senhor. Mesmo na escuridão, ELE É SOBERANO! Clame para que você consiga enxergar a MARAVILHOSA luz de Cristo e não se distraia com as luzes do mundo.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)