UM ABRAÇO

Imagem retirada de: Papo de esteira

Você sabia que um abraço pode salvar a vida de uma pessoa?

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.” (2 Coríntios 1.3-4)

Um abraço, um “oi”, uma pergunta “Tudo bem?”, um sorriso, uma demonstração de se importar com a pessoa e se prontificar a ajudar, tudo isso faz toda a diferença.  Vivemos dias em que as pessoas estão “cobertas” de problemas, precisando apenas de uma palavra amiga. E nós, temos feito isso? Estamos preparados para dar o obro amigo a quem precisa? Estamos prontos para falar do amor de Deus para essas pessoas?

Diariamente falamos, nos deparamos e convivemos com tantas pessoas, às vezes, elas precisam tanto de uma palavra de ajuda, e nós não o fazemos. Pensamos: “Já tenho tantos problemas pra resolver, não quero mais um”. Ou ainda pensamos que como “ninguém me ajuda quando preciso, também não vamos ajudar quem precisa”, não é mesmo?

Mas que isso não aconteça mais. Não importa se você não conhece a pessoa ou se conhece, a partir do momento que você ver que uma pessoa que está precisando de um abraço amigo, vá! Dê esse abraço, seja amigo, faça sua parte. É muito bom a sensação de saber que ajudamos alguém, que fomos útil.

Já tive essa experiência de precisar de um ombro amigo e também de encontrar alguém que precisasse. Posso garantir, um abraço cura feridas, restaura corações partidos, sara a alma.

Às vezes nem conhecemos a pessoa, mas mesmo assim devemos ajudar. Quantas pessoas já se mataram por se sentirem sozinhas, abandonadas, por buscar um amigo, uma ajuda e não ter. Não vamos nos ocultar diante dessa situação, mas que estejamos prontos para sermos instrumento nas mãos do Senhor. Pois além de consolar a pessoa, você estará evangelizando, mostrando com as suas atitudes o amor de Deus para com ela.

Não use desculpas. Não diga que não tem tempo para conversar com a pessoa e nem que não tem intimidade pra chegar “de repente”. Dedique seu tempo para/com a obra do Senhor. Sei que os nossos dias são corridos, mas um simples momento que você tira para ajudar alguém é ganhar muito mais do que tempo, é ganhar a satisfação de ser útil. Não se preocupe se você não conhece a pessoa, Deus a conhece e a (o) usará para ajudar.

Aproveite a ocasião para falar de Deus. Diga que Jesus a ama, que Ele está com ela (e), que Ele é amigo fiel e jamais a abandonará. Diga que Deus a entende, que Ele a perdoa, que Ele sonda o coração, que Ele tem o melhor para todas as pessoas. Isso é amar o próximo, é pensar no bem estar dele (a). 

se você que está lendo está precisando de um abraço, sinta esse abraço, Jesus está te abraçando neste momento (é, você mesmo), Ele está te consolando e tocando seu coração com palavras de esperança, Ele te diz: - Eu sondo o seu coração, eu conheço você desde antes da sua formação no ventre de sua mãe. Eu te ajudo. Eu te consolo. E por mais que as pessoas falhem com você, te abandonam, te desamparam, Eu jamais te deixarei. Eu te amo. Guarde em seu coração: Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade. Salmos 46.1

Deixo para vossa meditação estes versículos.

Um abraço amigo faz toda a diferença. Um abraço pode salvar uma vida. Abrace quem precisa, seja amigo, seja um instrumento do Senhor.

Com carinho. Abraços.

Autora: Taiany M. Silva

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)