DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR


“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” (2 Coríntios 5.14,15)

Olá pessoal, tudo bem? Bom, eu poderia falar sobre tantos assuntos que vieram de encontro aos meus pensamentos, e irei falar sobre cada um deles, se Deus quiser. Mas hoje eu vou falar sobre algo muito importante para todos nós cristãos: “o primeiro amor com Cristo”. Não existe um segundo amor, mas quando me refiro ao primeiro amor, me regiro à aquela paixão de quando você conhece a Jesus.

Sabe quando Jesus é tudo na sua vida? Quando você está completo? Cheio do Espírito Santo? Quando tudo que te importa é a presença de Deus? Sabe aquele primeiro amor, aquela paixão, aquele fogo ardente em seu coração?

Há quanto tempo você não sente isso? Há quanto tempo você não se derrama na presença do Senhor? Há quanto tempo você não chora, pede perdão, agradece, clama por sua presença, intercede pelas pessoas? Há quanto tempo Jesus deixou de ser a prioridade da sua vida, deixou de ser seu melhor amigo, seu conselheiro? Você tem clamado pela salvação das almas? Há quanto tempo você não ouve a voz do Senhor? Você tem tido experiências com Deus?

Jesus hoje nos convida para voltarmos ao primeiro e verdadeiro amor. Deus sente saudades de quando você se prostrava em sinceridade em Sua presença, quando você dizia – eis-me aqui Senhor. O Espírito Santo tem gemido por você, tem tocado em seu coração. Volte correndo para o primeiro amor. Busque esse amor. Seja cheio até transbordar da presença de Deus.

Não perca tempo, Jesus te espera de braços abertos, ansioso para lhe receber, assim como na parábola do Filho Pródigo, o Senhor está te esperando com festa.

Frieza, desanimo, maus exemplos, fraqueza, tentações , etc., tentaram apagar a luz do Senhor na sua vida, mas o Rei dos reis e Senhor dos senhores luta por você, pois Ele te ama e deseja que você fique firme e constante na Sua presença.

Mesmo sem forças para orar, ler a Bíblia, jejuar, mesmo distante de Deus, mesmo que você tenha se desviado, esforça-te para falar em sinceridade com Deus. Vista suas melhores roupas, passe seu melhor perfume, e sozinho em seu quarto, ore a Deus. Clame, grite, chame a atenção do Senhor, volte ao primeiro amor. Peça a Deus que lhe dê forças para buscar aquele sentimentos de quando você O Conheceu.

Ainda há tempo, pois você ainda respira, você acordou vivo. Deus lhe concede uma nova oportunidade para voltar a buscá-lo. Faça sua parte, tenha intimidade com Deus, seja amigo de Deus, peça os mesmos sentimentos de Cristo, o mesmo olhar de Deus.

Jesus não se esqueceu de você, só porque Ele está em silencio, não quer dizer que Ele não esteja trabalhando, mas Deus está agindo em teu favor, pois Ele ama você. E você, o ama? Então volte ao primeiro amor.

Deus não quer rituais, palavras cultas, nem inteligência, muito menos dinheiro, Deus quer sua obediência. Não deixe que as situações que você enfrenta nesse mundo te façam esfriar, nem perder do caminho do Senhor. Mas ore hoje mesmo, peça a Deus que lhe ajude voltar ao primeiro amor. Que você tenha aquela mesma alegria, aquele mesmo fogo ardente em seu coração. Que possamos todos voltar ao primeiro amor.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)