O CONHECIMENTO DAS ESCRITURAS


O conhecimento das Escrituras.

Pela sua infinita graça e misericórdia, Deus optou por se revelar a nós de forma salvadora por meio das Escrituras Sagradas. Muitas são as demonstrações da divindade e existência de nosso Senhor. “Os céus proclamam a gloria de Deus” (Sl 19.1), porém através da revelação da natureza, não podemos ter um conhecimento da salvação de Deus través de seu filho Jesus Cristo. Através da Bíblia, enxergamos quem somos e quem Deus é. Contemplamos também e conhecemos as promessas do Senhor. Ela nos instrui, corrige, exorta e principalmente revela aquilo que mais necessitamos. Além de um dever de todo cristão, é também um grande privilégio poder ouvir Deus falando diretamente conosco através de seu Livro Sagrado. Nunca seremos merecedores, mas Ele nos salvou e planejou o meio para conhecermos este maravilhoso presente. É uma lástima ver que o único livro que contem palavras vindas de Deus é também o mais desvalorizado. Como conheceremos a Deus se não damos o devido valor a sua Palavra revelada? Deus já nos providenciou o meio. Devemos então nos esforçar e procurar apresentarmos a Deus “como obreiro que não tem que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Tm 2.15).

Muitas são as desculpas das pessoas por não possuírem o hábito da leitura bíblica. Porém o maior motivo para sermos leitores deste Livro, é o fato de ser uma ordem divina.

Vemos que praticamente em todas as residências ou estabelecimentos possuem um exemplar da Bíblia, não como um livro de leitura admirada e diária, mas como um simples objeto de enfeite. Não damos A Bíblia o seu devido valor. Para termos este maravilhoso Livro em mãos, homens de Deus morreram para conquistar este privilégio.

Devemos sempre fazer exegese das Escrituras, utilizando os meios e ferramentas que facilitam nossa interpretação bíblica, obtendo assim o maior de todos os conhecimentos. Há um grande perigo em distorcer o significado bíblico adaptando-o para aquilo que é do nosso próprio interesse.

A Bíblia possui uma mensagem básica e de fácil compreensão. Em meio a uma sociedade totalmente analfabeta do conteúdo bíblico, devemos a cada dia mais firmarmos nas Escrituras, procurando também um bom material para sermos auxiliados no estudo. Não é apenas frequentar o culto aos domingos. Isso também é importante, mas também deve-se ter um tempo devocional com o Senhor e permitir que ele fale ao nosso coração.

“Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 2 T 3.16-17.

Síntese do Livro: O conhecimento das Escrituras.

R. C. Sproul.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)