VERDADES PARA LER ANTES DE MORRER



A verdade é que você não é dono da sua vida.

Pois é, embora você pense que quem decide sua vida é você, isso não é verdade. Ninguém pode determinar o seu próprio caminho simplesmente porque não conhece todos eles. Este mundo quer te enganar colocando sobre você uma falsa ideia de liberdade. Ele diz que você é livre, mas livre mesmo é quem tem a opção de não ser como todos.

Ele diz à roupa que você tem que vestir, as músicas que você tem que ouvir, a profissão que você tem que ter para ser feliz, quem você tem que namorar, como tem que agir para ser feliz, mas isso tudo é balela. Eles não sabem de nada. Faz parte do jogo para te deixar achando que é livre. Fuja disso, fuja dessas correntes invisíveis. Você não precisa ser aceito por ninguém. Não se deixe levar pela maioria, ela é burra. Você não precisa ser um zumbi que anda em direção para onde todos vão. Você já é aceito em Cristo e isso pode modificar sua vida inteira!

Somente Deus, com seu olhar do todo tem o conhecimento de todos os caminhos diante dos Seus olhos e é por isso que somente quem anda com Ele pode ver com clareza toda a realidade desse mundo caído, constatar a sua brutalidade, notar seus absurdos e perceber que a morte deseja ser a imperatriz das nossas vidas, e mesmo assim não deixar-se ser governado por este sistema que quer te esmagar, mas poder ter a certeza que aqui neste tempo somos passageiros e que há esperança, pois existe uma realidade maior a qual Deus quer nos oferecer. O dono da sua vida é o Deus-pai, que enviou seu Filho amado, Jesus, para que a morte não nos causasse danos eternos. Você pode tentar ignorá-lo, fugir Dele, mas saiba que até o seu fôlego para correr, foi Ele quem deu. Ele tem que ser o dono das nossas vidas. E reconhecer isso, nos coloca para fora dessa estrutura que nos engana. Siga com Cristo e terá uma vida nova.

Você não sabe o que é melhor para você.

Sua felicidade não está ligada a condições financeiras e materiais que você tem. Você não precisa ter o melhor emprego, passar na melhor universidade, ter a melhor família, a melhor namorada, a maior conta no banco, ser sócio da melhor boate da cidade, ser o mais popular, ir nas melhores festas para tentar ser alguém. Você pensa que isso é correr atrás da felicidade, mas não é. É só Ele, só com Ele que a vida pode seguir.

Você pensa que tem o controle sobre sua vida, mas não é assim. Você não pode dizer o que vai acontecer daqui até a próxima palavra que vai ler. Você não pode colocar sobre você o peso da sua felicidade, porque não vai encontrar nem dentro e nem fora do seu coração essa plenitude. Nem se você for o maior, o mais bem sucedido ou o mais glorioso homem que já existiu, sem conhecer a Deus você é pó de chão!  A morte é a única coisa democrática nessa vida. Você não pode buscar a felicidade sem se relacionar com Deus. E relacionar-se é se envolver intimamente, é conhecê-lo, é conversar com ele, é aprender a amar como Cristo amou, a viver com a cabeça de Cristo. Nele temos total contentamento! E por causa do que Ele fez na cruz, que já não somos infelizes! Você quer mais o que? Emprego nenhum, bem nenhum, pessoa nenhuma pode completar esse vazio de vida. Somente Deus é o tamanho perfeito do seu vazio.

Seus sentimentos não são mais importantes que de outros.

Você não pode dizer que é vítima de pessoas e situações. Só se faz vítimas quem é a pior das causas. Mas para isso, tem remédio. Perdoe, não seja rude consigo mesmo. Jesus nos ensina que o perdão não tem a ver com esquecer o que houve, mas tem a ver com fazer com que o peso da ofensa e da diferença não nos separe das nossas comunhões com o outro. Não existe tempo nessa vida para a falta de perdão. Não existe nenhuma ofensa que possa me separar dos outros. A própria vinda de Jesus na história é a reconciliação de Deus para com seus Filhos. Deus enviou seu Filho para que nós fossemos também perdoados e curados. Se Deus te buscou, busque o outro.

Só existe uma verdade e ela vem de Cristo, não da religião.

Estamos submersos em uma realidade de mundo em que parece que cada um tem direito a sua própria verdade, mas não é assim. Deus é essa verdade. Quem quiser viver fora dela vai para o caminho de morte. E nessa morte, nem estou falando somente de caixão, estou falando de falta de significado. Satanás não quer que você faça a vontade dele, mas quer que você não faça a vontade de Deus, e o jeito mais fácil disso acontecer é você fazer a sua própria vontade. Nós andamos em direção oposta de Deus, mas sua misericórdia para conosco nos coloca na sua dependência.

Você não crê em Deus porque diz crer, assim como não é médico porque acredita que é. Estamos acostumados a ver Deus como uma ideia legal ou como alguém que funciona como uma bengala para os momentos difíceis. Pois é, essa também não é toda a verdade sobre Ele. Deus é uma pessoa. E para provar isso, mandou Cristo. E não há nenhuma experiência que tenhamos passado, ruim ou boa, que seu Filho, Jesus, também não tenha enfrentado.

A religião quer nos ensinar a nos comportar, mas Cristo quer nos ensinar a viver. A religião quer nos castrar, Cristo quer nos ensinar a produzir vida. A religião quer nos adestrar, Cristo quer tocar em nossas consciências. A religião quer nos disciplinar, Cristo quer nos ensinar. São coisas diferentes, percebe? Comportamento não nos leva para o céu. Deus não é dez regrinhas. Deus é toda a verdade. Cristo nos leva para a vida plena, real, com significado. E hoje há tempo para você notar isso. Essa é a vida eterna. Cristo nos coloca no jeito certo de viver a vida, não é conduta, é vida. Você acha que sabe o que é vida? Deus a criou e Ele mesmo nos deu. Essa vida é uma vida que faz sentido independente da condição, da realidade, dos fracassos e até da morte.

Se você leu até aqui, considere tudo isso que eu estou lhe dizendo. Por favor, não perca tempo. Viva para isso. Diga isso a seus amigos. E nunca se esqueça de que Cristo não vai desistir de você! E que hoje, não tenho mais meu primo para dizer tudo isso, mas Deus através desse infortúnio quer dizer a você: “Eu quero você andando comigo, e quero agora!”

Eu sei, passei dos meus cinco minutinhos, mas o que é esse tempo diante da oportunidade de passar a eternidade com Cristo? Não quero que diga que não sabe onde está a felicidade, que não sabe como viver mais. Cristo é tudo em todos, por todo tempo e em todo lugar. E Ele chegou a seu coração hoje. Procure por Ele e você vai voltar para os braços Dele, aqui, agora, e também no porvir.

Espero que seu próximo passo seja um passo em direção Dele. Se precisar, estou aqui. Se não souber como, estou aqui.

Rominho, te amo cara!

“Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica só; mas se morrer, dá muito fruto.” João 12.24

Autor: Murilo Leal é jornalista e escreve também no blog Crerpensando e no Minha Vida Cristã

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)