VOCÊ TEM INTIMIDADE COM DEUS?

Imagem retirada de: Recados para você

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós.” (Tiago 4.8 a).

Intimidade com Deus?

É o segredo para viver a vida em paz, mesmo em meio a guerras.

Diariamente ouvimos ou lemos algo sobre Deus. Temos a oportunidade de participar de cultos, podemos orar, louvar, etc.. Todos nós temos algum talento, seja ele na música, seja ele na Palavra, seja interceder, seja liderar, enfim, cada pessoa tem um dom (1 Coríntios 12). A questão é: você tem intimidade com Deus?

Acredito que intimidade com Deus é uma das mensagens mais interessantes para se falar para uma pessoa. Pois, do que adiante viver, comer, beber, trabalhar, ir à igreja, viajar, divertir, ter talentos, e milhares de coisas mais, se não temos intimidade com o Autor da vida?

No livro de Eclesiastes 1, Salomão, descreve que tudo é vaidade, e de fato, é verdade. Podemos ter tudo materialmente falando, mas ao mesmo tempo, podemos ser miseráveis espiritualmente. Do que adianta viver anos “dourados”, sabendo que um dia vamos morrer? Que sentido tem a vida, se é pra viver sem a presença de Deus? No que adianta depositar tudo em algo que é vão, sendo que com Deus, você estará na eternidade? Do que adianta buscar refúgio, e outros caminhos, sendo que O caminho da salvação é Jesus Cristo, a rocha inabalável, refúgio presente na hora da angústia?

Segundo o dicionário, o significado de intimidade é: Caráter do que é íntimo, secreto. Amizade íntima, relações íntimas: viver na intimidade de alguém. Na intimidade, entre íntimos; no recesso do seu lar... Ou seja, se nós quisermos viver uma vida completa, precisamos ir além de “ouvir falar” de Deus, precisamos conhecê-Lo, ter experiências com Ele, buscar a Sua presença e ter intimidade com Ele.

Ter intimidade com Deus faz toda a diferença na nossa vida. Quando se tem intimidade com Deus, sabemos ouvir Sua voz, Seus conselhos, Sua orientação. Optamos pelas melhores escolhas, temos discernimento, conhecemos os seus mistérios, temos um amigo fiel, um amigo perfeito que está ao nosso lado. Ter intimidade com Deus está além de ir à igreja. Ter intimidade com Deus é ser amigo íntimos de Deus, é confiar, é obedecer.

Sinceramente, se não é pra viver na presença de Deus, sob a sua orientação, não vale à pena viver, pois nós não sabemos o que acontecerá amanha, nem o que é melhor para nós. Mas com a intimidade, ouviremos a Sua voz e caminharemos sob sua orientação, estaremos tranquilos e seguros de que Deus está conosco. Viver em paz é viver com Deus, é ter intimidade com o Senhor, é confiar n’Ele.

Que nós possamos ir além do nosso relacionamento com Deus, que possamos ser amigos íntimos do Senhor e dia após dia estarmos mais perto d’Ele. Nada somos sem Jesus. Ele é o nosso maior valor. Precisamos d’Ele, então que nós possamos buscá-lo cada dia mais e mais para que possamos ser instrumentos em Suas mãos usados e moldados pelo Espírito Santo. Que possamos nos santificam, e melhorar a cada minuto. Que sejamos mais do que colegas de Deus, que nós sejamos amigos íntimos.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)