CONTE A DEUS


“Consultou Davi ao Senhor, dizendo: Irei eu e ferirei os filisteus? Respondeu o Senhor a Davi: Vai, e ferirás os filisteus e livrará Queila.” 1 Samuel 23.2

Estas palavras nos revelam que Davi estava consultando o Senhor. Não é somente nessa passagem de nossas Bíblias que encontramos servos de Deus O consultando para saberem o que deveriam fazer diante das circunstancias que eles se encontravam

O ato de consultar a Deus em oração só nos traz benefícios. Quando fazemos isso demonstramos que confiamos inteiramente no Senhor e na sua resposta.

Deus pode nos responder ás vezes de forma que nós por um momento não iremos nos agradar, mas devemos compreender que Ele conhece o que é melhor para nós.

Quando consultamos a Ele evitamos sofrimentos em nossas vidas. Deus tem a visão muito mais ampla do que nós, ele vê onde não vemos e conhece o futuro. Ele sabe de todas as coisas.

É dever de todo filho comunicar-se e consultar ao seu pai diante de qualquer situação de sua vida. Que filho não diz ao pai por onde anda, ou onde vai e antes mesmo disso não lhe pede conselhos ou permissão?  

Não podemos ser imaturos e negligentes achando que somos donos de nós mesmos e tomando decisões de nossas vidas antes de entregarmos tal situação nas mãos do Senhor.

Deus nunca nos deixará sem respostas, mas muito pelo contrário, Ele nos revelará qual é a sua perfeita e agradável vontade em nossas vidas.

Por isso não devemos nos preocupar com o que fazer ou com que rumo tomar diante das adversidades que podem nos ocorrer. Basta entregarmos nossos problemas e desafios diante de Deus.

Devemos ter o Senhor como nosso Pai e Amigo, que nos ajuda, aconselha e está conosco em todas as situações de nossas vidas, ao nosso lado e também nos respondendo.

Tal afirmação nos alegra e acalma o coração. Sabemos que O Deus que esteve com Davi e o respondeu sobre sua batalha contra os filisteus, é o mesmo Deus que nos responde e está conosco nas batalhas diárias que enfrentamos.    

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)