EM BUSCA DA FELICIDADE

Imagem retirada de: Menina sonhadora
Muitos acreditam que é necessário experimentar as ofertas do mundo para descobrir onde está a felicidade. Bom, eu discordo dessa prática. Quando você encontra a verdadeira felicidade, sua busca acaba, pois você já a encontrou, vai continuar buscando pra que se você já está totalmente feliz?

Então, eu acredito que as pessoas que não reconheceram Jesus como único e suficiente salvador não encontraram a felicidade, pois se realmente tivessem encontrado, eles não estaria todos os dias “experimentando” tantas coisas erradas que fazem mal, pelo contrário, se elas estivessem verdadeiramente completas e felizes, estaria satisfeitas e cessaria o anseio por algo novo.

Muitas pessoas acreditam que a felicidade também depende da liberdade; eu concordo com isso, pois não tem como ser feliz preso/oprimido né? Mas o que eu discordo é a forma como muitas pessoas enxergam a liberdade. Para muitos, liberdade é usar drogas, embriagar-se com bebidas alcoólicas, cometer imoralidades sexuais, fazer tudo que a carne deseja, desrespeitar os pais, falar palavrões, e muitas coisas mais. Isso não é liberdade, quer uma prova? Uma pessoa que está viciada, por exemplo, ela não tem liberdade de renunciar o seu alvo viciante, se ela fosse livre, ela conseguiria dizer não. Você acha que uma pessoa que não consegue dizer não, pelo motivo de estar presa em algo (vício) é realmente livre? Você acredita que ela é feliz?

Quando uma pessoa é livre, ela tem a plena capacidade de escolher o que é melhor, e a partir do momento em que ela escolher o pecado ela automaticamente se tornará presa do vício, e por isso infeliz, e mais uma vez por isso, ela buscará novas fontes de prazer com mais intensidade, pois abriu-se um vazio na alma que precisa ser preenchido com algo. Quando elas encontram esse algo, no momento é ótimo, mas em seguido vem à angústia e a necessidade de obter mais daquilo. Para você, isso é a verdadeira felicidade? Ser dependente de algo ou sentir um vazio na alma e angústia após momentos de prazer, é felicidade? Reflita.

Jesus é a verdadeira felicidade. Quando se tem Jesus, não se precisa de mais nada. Nada pode ocupar, substituir o lugar de Jesus, pois a alegria que Deus nos dá é completa, além disso, preenche todo o nosso coração, ou seja, não há lugar para outras coisas que vão contra a Sua Palavra.

Mas quando a alegria é outra coisa, além de não preencher todo o nosso coração, ela é momentânea, a prova disso é que você sente a alegria passageira ex: festa, mas que logo em seguida ela acaba e você precisa buscá-la de novo ou ainda outra coisa que possa preencher o seu vazio e lhe proporcione alegria.

A alegria de ter Jesus é eterna se você permanece em sua presença. A verdadeira felicidade vai muito além de momentos de prazer que o mundo possa oferecer, a verdadeira felicidade é Jesus Cristo, pois na presença d’Ele você sente paz, amor, paciência, você se sente amado, protegido, cuidado com carinho, e tudo de bom.

Que nós não venhamos procurar felicidade onde ela não existe, mas que possamos ir direto a fonte que é o Senhor Jesus e inundar-nos de felicidade e todos os bons sentimentos que possamos ter. Que o Senhor possa preencher o vazio da nossa alma e nos transbordar da Sua magnífica presença, tão doce, tão desejável.

Guarde em seu coração: Jesus é a nossa verdadeira felicidade. Só Ele preenche a nossa alma, o nosso coração.

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)