PÉROLAS


No Evangelho de Mateus o Reino de Deus é comparado a semente de mostarda, tesouro escondido, comerciante, e rede. Eu considero a comparação do Reino de Deus como uma "semente de mostarda a mais bonita e profunda. Uma comparação curiosa? O Reino de Deus como um comerciante em busca de pérolas. 

O que precisamos saber sobre pérolas?

1) Cada pérola é única;
2) As pérolas mais valiosas são as redondas;
4) As pérolas se formam como forma de defesa da ostra. 

Apresentada as curiosidades. Vamos ao texto:

"O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou".(Mateus 1.45-46)

Nestes dois versículos vemos o Reino de Deus comparado a um homem comerciante/negociante que ao encontrar algo (a pérola) que ele julga ter um valor inestimável faz de tudo para  tê-la, inclusive vender tudo o que tem para poder comprá-la. Ao vender tudo ele permanece só com a pérola, o bem mais precioso para ele. Sinceramente quando leio esse texto a primeira e ultima coisa que consigo pensar é no plano de salvação de Deus: sacrifício de Cristo Jesus na cruz. 

Pensando nisso, percebo que a mensagem do texto é: Deus achou a pérola mais valiosa e então vendeu tudo o que tinha para comprá-la. Falar que Deus vendeu Jesus é uma heresia! Então, Deus deu o seu bem mais caro como pagamento de resgate da pérola mais preciosa: a humanidade. Como conheço um pouco os crentes falar de humanidade, todos os homens e mulheres, não é suficiente pra eles. Logo, Deus sabendo o valor da sua alma (única e valiosa) vendeu tudo o que tinha para poder comprá-la, trazer para si, fazer ser d’Ele. 

Sinceramente, me parece que no texto que Deus já fez de tudo para poder resgatar a humanidade, eu e você, e fazer-nos parte desse reino. Mesmo assim, negamos a vida de Cristo Jesus e seguimos buscando sinais e maravilhas, como os fariseus no tempo de Jesus, para enfim pensarmos em reconhecer o Reino de Deus. Mais do que isso, enquanto crentes pensamos no valor da nossa alma (própria), mas relativizamos ou não consideramos o valor das milhares de almas que nos cercam! Uma alma é uma pérola, a humanidade é uma pérola, e Deus já  comprou todas elas. Não faça acepção de pessoas, pois só Deus sabe o valor de uma alma.

Lembre-se: Milagres não salvam as pessoas, é por meio da fé em Jesus Cristo  que uma pessoa é salva. E, é a vida, morte e ressurreição de Cristo que torna possível a salvação não os milagres. Milagres são consequências, não a causa da salvação. 

Comente pelo Facebook ()
Ou Comente Aqui (0)

Seja o Primeiro a Comentar!

Caso precise de resposta em sigilo, favor utilizar a nossa página de contato :)